quarta-feira, 30 de setembro de 2009

A mais influente do século 21

O jornal britânico “The Telegraph” elegeu as cem musicas mais influentes desses primeiros anos do século 21 e em primeiro lugar ficou “Rehab”, da inglesa Amy Winehouse. Fiquei satisfeita, principalmente, porque confesso que não me ligo muito em ninguém que apareceu nas primeiras posições das 10 mais influentes, mas pelo menos a Amy eu conheço um pouco e gosto muito de sua voz . Adoro o balanço dessa música, o ritmo é ótimo! Espero que Amy saia dessa fase complicada em que se encontra, porque, realmente, ela tem uma voz privilegiada! Vou procurar conhecer mais o seu repertório, porque não é sempre que aparece um talento desses na música. Parabéns, Amy, continue produzindo qualidade! Beijos!

terça-feira, 29 de setembro de 2009

Piratas sem Depp perde a graça!

Parece que o que seria a nova trilogia de Piratas do Caribe está desandando. Realmente depois da saída de Dick Cook da Disney, Johnny Depp perdeu o entusiasmo. Tudo indica que ele vai filmar o quarto longa da franquia, mas fica fora do quinto e do sexto filmes previstos. Eu acho ótimo que ele estará no quarto, porque adoro Jack Sparrow, mas fico triste em saber que a Disney vai continuar com a nova trilogia, mesmo sem Depp. Na minha opinião é um erro, já que Jack é a alma de Piratas do Caribe. Lamentável! Eu, particularmente, não vou assistir as sequências que não tiverem a presença indispensável de Sparrow/Depp!
Ah! Só mais uma coisa, por que será que, de tempos em tempos, a indústria do cinema resolve transformar um filme na bola da vez e fica lançando continuações sem fim! Na maioria das vezes, isso desgasta qualquer história e até empobrece os personagens. E no caso de Jack, se não for interpretado por Depp, o melhor que ele tem a fazer é sair de cena e descansar em suas aventuras originais! Beijos!

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

“Girls Just Wanna Have Fun”

Antes de mais nada, quero registrar que já garanti meu ingresso para assistir “This is It”, do querido Michael. Agora é só ter paciência para esperar o show!
Mudando de assunto, assisti ao filme “Todos os Homens do Presidente” (1976), de Alan J. Pakula, com os talentosos Robert Redford e Dustin Hoffman vivendo os repórteres do Washigton Post, que desvendaram o caso Watergate, um dos motivos que levaram o presidente norte-americano, Richard Nixon, a renunciar ao cargo! Gostei bastante da forma como retrataram a profissão de jornalista e a dificuldade que se encontra em conseguir fontes seguras no dia a dia e, no caso específico do longa, as pressões comuns quando uma investigação envolve o presidente da República e membros do serviço de inteligência. É um belo clássico! Vale a pena conferir!
Falando em política, lembrei de um episódio do tempo em que eu estava na faculdade. O professor mandou a gente ir acompanhar uma coletiva como parte de um trabalho do curso e eu fui toda animada. Era a coletiva em que o saudoso Ulisses Guimarães ia lançar sua candidatura à presidência. Esperamos um tempo em frente ao comitê e eis que chega o carro do “doutor Ulisses”. Uma correria geral, repórteres, fotógrafos e cinegrafistas lutando para registrar suas palavras e imagens, um empurra-empurra violento. E eu, para não perder a chance de chegar perto de um homem tão admirado e respeitado, me enfiei no meio de câmeras e acabei me enrolando nos cabos, pernas e braços. Mas consegui colocar o gravador perto de Ulisses e captei suas primeiras palavras... Só que o gravador era emprestado e tinha um truque, não era apenas um gravador, era um walkman também! E no meio daquela bagunça toda, apertei o botão errado e quando fui levantar a fita para conferir as primeiras palavras de Ulisses, fui surpreendida com a voz aguda de Cindy Lauper cantando “Girls Just Wanna Have Fun”. Adoro essa música e sempre gostei do jeitão despojado de Cindy! Fiquei irritada na hora, mas depois até achei apropriada, afinal de contas, eu estava ali empenhada em conseguir a entrevista, mas não deixei de prestar atenção em alguns repórteres interessantes, afinal de contas, “garotas só querem se divertir”! Beijos!

sábado, 26 de setembro de 2009

Nos Tempos da Brilhantina!

A atriz Olívia Newton-John faz aniversário hoje! Adoro lembrar de “Grease – Nos Tempos da Brilhantina” (1978), ela era a menina romântica e sonhadora, que gostava do cara mais bonito e esperto da escola, interpretado por John Travolta. Eu era criança quando o filme foi lançado, mesmo assim logo ganhei um compacto duplo, que cansei de por na vitrola pra ouvir e dançar, principalmente, ao som de “Summer Nights” e da faixa-título. O casal Olívia e Travolta era perfeito, ela toda delicada e ele poderoso com sua jaqueta de couro e seu topete! Adoro ver e rever este filme, gosto porque ele funciona muito bem como história e tem uma trilha sonora muito boa! Parabéns Olívia! Agora vamos conferir a sequencia que já se tornou clássica! Beijos!

sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Dois meses de olhares apaixonados!

Hoje o Coisa Phina faz dois meses! Espero que daqui pra frente ele se desenvolva mais e conquiste ainda mais leitores/seguidores! Tento fazer dele cada vez melhor, sempre lançando meu “olhar apaixonado sobre o cinema e a música”!
E hoje faz três meses que nosso Rei do Pop se foi, mas não quero tristeza, apenas fazer um registro! Outro dia, durante as minhas pesquisas no bendito YouTube, achei uma música gravada por ele, em 2003, intitulada “One More Chance”. É linda e eu gostaria de compartilhar este vídeo. Estou em contagem regressiva para assistir “This is It”, que não deixa de ser mais uma chance de ver Michael Jackson onde ele foi mais feliz e fez seus fãs mais felizes ainda: no palco! Saudades! Esteja em paz, Michael! Beijos!

quinta-feira, 24 de setembro de 2009

As cores fortes de Almodóvar

Hoje é aniversário de um dos diretores que mais admiro: o espanhol Pedro Almodóvar. Ele faz 58 anos e continua produzindo dramas de cores fortes e humor particular, como no clássico “Mulheres à Beira de um Ataque de Nervos” (1988). Já “A Flor do meu Segredo” (1995) é especialmente marcante pra mim. Na época, Almodóvar esteve no Brasil para lançar este longa e eu tive o prazer de assistir uma palestra dele, no Masp. Lembro que nem quis colocar os fones para tradução simultânea, preferi ouvir sua voz e até que me saí muito bem. Só lembro que em um determinado momento ele falou rápido demais, palavras que deviam ser gírias, eu não entendi nada, mas como toda a platéia caiu na risada, ri também pra não ficar chato. Que fique claro que eu entendi 90% da palestra! Foi muito bom estar ali vendo e ouvindo um grande diretor, adorei!
Agora, confesso que não assisti alguns de seus filmes mais recentes, mas estou curiosa para assistir “Abraços Partidos”, que estreia em novembro. Depois eu pretendo fazer meus comentários! Parabéns Almodóvar! Beijos!

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

60 anos de talento e rock and roll!

Hoje é aniversário de Bruce Springsteen. Ele completa 60 anos em plena forma. Eu já gostava do Bruce, nos anos 1980, quando ele gravou “Dancing in the Dark”. Eu, inclusive, adorava o clipe em que ele dançava com uma garota de cabelos curtos (na época eu também usava cabelos curtos e ficava imaginando ele me chamando para o palco para dançar... Mas com o Bruce eu só queria dançar mesmo... rsrsrs).
Gosto da força que ele imprime em sua interpretação, Bruce tem uma personalidade forte, passei a gostar dele ainda mais, nos últimos anos, quando se colocou contrário à política equivocada de George W. Bush, e quando fez campanha a favor do carismático e íntegro Barack Obama, que, diga-se de passagem, admiro muito. É ótimo quando um artista se mostra engajado com o que acontece em seu país e no mundo e ele esteve presente em muitos acontecimentos importantes ao longo de sua carreira. Confira agora um vídeo com uma de suas performances cheia de energia e rock and roll! Beijos!

terça-feira, 22 de setembro de 2009

Elvis pra presente!

Escolher Elvis para o dia do aniversário já é um indício de que temos aí uma pessoa inteligente e de bom gosto! Hoje a Edilene – a repórter com quem trabalho diretamente – faz 26 anos e como ela é uma de minhas leitoras levemente assíduas (faz tempo que não prestigia meu blog!), resolvi homenageá-la com um vídeo do Rei do Rock! A música não é muito lembrada pela maioria das pessoas, mas fãs como ela, certamente, adoram e até pedem de presente!
Espero que eu esteja ajudando em seu desenvolvimento profissional e, sei lá, até como pessoa! Muita saúde, paz e felicidade! Confira agora o charme irresistível de Elvis Presley! Beijos!

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Piratas do Caribe 4: será que sai?!

Depois da notícia da demissão do presidente do Conselho de Administração da Disney, Dick Cook, o futuro do quarto filme da franquia Piratas do Caribe está em suspenso! Hoje vários sites reproduziram a entrevista que meu querido Johnny Depp deu ao jornal Los Angeles Times. Ele está “chocado e triste” e avisou que sua paixão pelo projeto “foi severamente abalada pela notícia de que Cook não estará por perto. Há uma fissura, uma rachadura em meu entusiasmo, no momento”, disse.
É uma pena porque no dia em que Depp apareceu na D23 para apresentar o nome do novo filme, caracterizado de capitão Jack Sparrow, ele parecia muito entusiasmado. Agora sem seu maior incentivador fica a dúvida: será que o ator vai permanecer no projeto? Vamos ver se o novo executivo da Disney vai conseguir convencer Depp a participar do longa que mostra Sparrow em busca da fonte da juventude. Eu, particularmente, acredito que não vai ser nada fácil convencê-lo, já que parece que ele preza, acima de tudo, a amizade e a lealdade a Cook! Eu já estava animada com a ideia de ver novamente o pirata mais charmoso do mundo em ação! Vamos torcer!

Mudando de assunto - Não posso deixar de comentar uma entrevista que li, hoje, na Ilustrada (Folha de São Paulo), com o diretor “The imaginarium Dr. Parnassus”, Terry Gilliam. Nossa, fiquei mais curiosa ainda para assistir ao filme. O cara é muito legal, faz cinema com garra e orçamentos apertadíssimos! Só de saber que ele codirigiu “Monty Python em Busca do Cálice Sagrado”, já vale a pena o ingresso! Por isso que logo me interessei pelo trailer de Dr. Parnassus, alguma coisa me disse que ali tinha a mão de um diretor de talento! Ele diz que fica impressionado quando vê que mesmo 40 anos depois o Monty Phython ainda é popular e os DVDs com filmes e programas de televisão continuam vendendo! Elementar, Gilliam, quando existe qualidade, podem passar milhões de anos, que as pessoas vão sempre prestigiar. Talento é pra isso mesmo, para ser aplaudido! Parabéns ao Sérgio Dávila pela entrevista! Beijos!

domingo, 20 de setembro de 2009

Sensibilidade e humor na medida certa!

Hoje, finalmente, assisti ao filme “Vicky Cristina Barcelona”, do meu querido Woody Allen! E pra quem é fã do diretor como eu, demorei demais pra assisti-lo! Este é um dos melhores filmes do diretor que assisti nos últimos tempos. Intenso, provocador e reflexivo! Adorei e recomendo pra quem ama e compreende Woody! Ele tem um jeito todo especial de falar sobre relacionamentos amorosos, e neste longa, especificamente, usa sensibilidade e humor na medida certa!
Javier Barden interpreta magistralmente o artista Juan Antonio, um sedutor que, mesmo vivendo uma relação complicadíssima com a ex-mulher – a enlouquecida Maria Elena (Penélope Cruz) –, consegue envolver e conquistar duas amigas americanas de férias na cidade: a impulsiva Cristina (Scarlett Johansson) e a certinha Vicky (Rebecca Hall). Em resumo, ele é irresistível! Sem contar com o cenário, Barcelona é, realmente, um charme! Beijos!

sábado, 19 de setembro de 2009

“Cinema enriquece a vida”

O pesquisador americano Steven Jay Schneider, autor do livro “1001 filmes para ver antes de morrer”, esteve esta semana na Bienal do Livro, no Rio de Janeiro. Em uma entrevista para o G1, ele selecionou 10 longas imprescindíveis. Confesso que não assisti a todos, mas concordo que três deles são indispensáveis para quem gosta de cinema!
- “Guerra nas Estrelas: Império contra-ataca” (1980), de George Lucas. Eu tive o privilégio de assisti-lo no cinema e foi fascinante!
- “E.T. – O extraterrestre” (1982), de Steven Spielberg, também assisti no cinema e fiquei encantada com as aventuras daquela doce figura. Tive até um boneco do ET, era o máximo!
- “Um corpo que cai” (1958), do gênio Alfred Hitchcock! Este filme é ótimo, é meu preferido do mestre do suspense! Adoro o James Stuart, ele está maravilhoso, não canso de assisti-lo!
Li a entrevista de Schneider e concordo plenamente quando ele diz que “o cinema enriquece a vida e mantém a mente jovem, é a fonte da juventude. Filmes podem fazer de qualquer um uma pessoa mais feliz, tanto as histórias leves e engraçadas, que servem para tirar a gente um pouco da realidade, quanto as mais cerebrais, que nos ajudam a refletir sobre nossa própria existência”. Assino embaixo! Eu adoro entrar em uma sala de cinema e deixar o mundo e seus defeitos do lado de fora. Gosto de me envolver com a história! Cinema é uma delícia! Beijos!

sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Dia de talentos!

Hoje estreou a segunda parte do filme “Che – A Guerrilha”, do diretor Steven Soderbergh. Não vejo a hora de assistir. Li superficialmente as críticas, porque quero tecer aqui minhas impressões. Ainda nem sei quando vou assistir ao filme, mas já estou curiosa para ver novamente Benício Del Toro na pele de Che Guevara! Gostei muito do primeiro longa, a interpretação forte e vigorosa de Del Toro faz qualquer filme valer a pena. Quando eu assistir, eu volto ao assunto para comentá-lo.
E depois de Chucky Berry, São Paulo recebeu, hoje, outra lenda do rock: Jerry Lee Lewis! Aos 73 anos, ele continua incendiando o público com clássicos como “Great Balls of Fire”. E para quem, como eu, não foi ao show, vale conferir a performance de “O Matador”. Beijos!

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

O charme dos clássicos!

Outro dia, assisti um clássico maravilhoso: “Condessa Descalça”, com o gentleman Humphrey Bogart e a elegante Ava Gardner. O filme conta a história de uma atriz e dançarina espanhola (Ava), que é descoberta pelo diretor de cinema americano (Bogart), em um cabaré na Espanha. A partir daí, ela se torna uma estrela de Hollywood e passa a viver as inconveniências da fama. Espera aí, não vou contar mais nada, mas fica a dica! Quem gosta de cinema inteligente e bem feito deveria conferir! Vale a pena assisti-lo, não só pelo talento dos protagonistas, mas também porque o longa é de uma época que me agrada muito, quando o cinema, seus astros e estrelas tinham um charme especial, um glamour próprio das décadas de 1930, 1940 e 1950. Adoro os clássicos! Beijos!

terça-feira, 15 de setembro de 2009

Swayze sai de cena!

Hoje eu queria falar de alguma coisa menos chocante, mas não posso deixar de registrar a tristeza da perda de Patrick Swayze, aos 57 anos, astro do marcante “Dirty Dancing” (que já foi até tema de uma de minhas postagens anteriores), e de seu maior sucesso: o doce e romântico “Ghost – Do outro lado da vida” (1990). Realmente, Swayze emocionou o mundo, ao lado de Demy Moore, com a história do amor que sobrevive a tudo. Destaque para a sensual e antológica cena em que os dois moldam uma cerâmica, ao som de “Unchained Melody”, dos Righteous Brothers. Esta ficou na história! Uau!
E, hoje, sua estrela na calçada da fama de Hollywood recebeu o carinho de seus fãs, que homenagearam o ator com flores e velas. Mais um talento que vai fazer falta! Descanse em paz! Beijos!

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Que vontade de conferir “This is It”!

Ontem fiquei esperando pacientemente para ver a primeira exibição do trailer de “This is It”. Eu digo pacientemente, porque só o Michael Jackson pra me fazer assistir toda a cerimônia de entrega do VMA 2009, da MTV... Nossa! Não sei se estou ficando nostálgica, mas nada do que vi me animou. Ah! Isso não vem ao caso.
Não posso deixar de comentar o discurso que a Madonna fez em homenagem ao Michael no início do VMA. A parte que mais me emocionou foi quando ela disse que ao saber da notícia da morte sentiu como se tivesse abandonado Michael. Eu também tive essa mesma sensação, até cheguei a comentar com algumas pessoas que me sentia culpada por não estar por perto para ajudá-lo. E quando Madonna disse que era como se estivéssemos todas muito ocupadas com nossa própria vida e que tivéssemos o abandonado sozinho no mundo, fui às lágrimas. Concordo inteiramente com ela quando diz que “com sua música, ele fazia você acreditar que podia voar e fazer o que quisesse, porque isso é o que fazem os heróis e ele era um herói!”.
Quando, finalmente, assisti ao trailer de “This is It”, fiquei extasiada com sua performance e garra. Ele estava ótimo como sempre! Lindo, leve e, acima de tudo, se divertindo nos ensaios! Estar num palco realmente era seu maior prazer e, pra mim, vê-lo em ação continua sendo um enorme prazer! Valeu a pena esperar pelo trailer, só não sei como vou conseguir esperar mais para vê-lo no cinema! Beijos!

sábado, 12 de setembro de 2009

Exposição traz de volta Jack Sparrow!

Volto a falar sobre a exposição D23 da Disney, na Califórnia (EUA). Hoje, tive o prazer de conferir um vídeo da participação surpresa de Johnny Depp, ontem, caracterizado de Jack Sparrow, para o anúncio do título e data de estreia de “Piratas do Caribe 4”. Que delícia ver Depp vestido de Jack Sparrow de novo! Essa imagem anima qualquer final de semana!
O lançamento do filme será no verão americano de 2011 e seu título será “Pirates of the Caribbean: On Stranger Tides” (a tradução é alguma coisa parecida com Piratas do Caribe: em ondas estranhas ou em águas estranhas. Mas não importa, em breve, teremos o título definitivo em português).
A aparição foi rápida, mas marcante como tudo que Johnny faz. Ele é uma simpatia! Uau! Adoro esse pirata! Beijos!

sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Exposição de Sonhos!

Hoje foi inaugurada a exposição D23 dos estúdios Disney, nos Estados Unidos. Eu adoro os personagens criados por Walt Disney – meu preferido é o meu querido Pato Donald. Adoro também seus filmes de animação perfeitos como “Branca de Neve e os Sete Anões”, que com mais de 70 anos de criação tem frescor e um ar moderno que merece sempre muitos aplausos, mas não posso deixar de dizer que minha história preferida, desde sempre, é “Cinderela”! Considero Walt Disney um gênio! E não canso de ver e rever clássicos como “Dumbo”, “Bambi”, “Pinóquio”, “A Bela Adormecida”, entre tantos outros.
Mas voltando à exposição, serão apresentados os futuros novos longas de animação “A Princesa e o Sapo” e “Toy Story 3”. Eu, particularmente, estou curiosa para assistir “Alice no País das Maravilhas”, do também genial Tim Burton, que terá um trecho exibido em 3D. Pena que só vai estrear em 2010, não vejo a hora de ver o chapeleiro louco do meu mais do que querido Johnny Depp! Pelo pouco que vi até agora, ele está maravilhoso!
Eu adoraria conferir esta exposição, tenho certeza que ia me emocionar, não só com a história dos estúdios, mas também vendo o figurino que Michael Jackson usou no filme “Capitão EO” (1990), de Francis Ford Copolla. Saudade é fogo! Mas enquanto Alice não estreia, vamos conferir o trailer! Beijos!

quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Beatlemania!

Ontem, fãs dos Beatles fizeram fila, em Londres, para comprar a caixa com a obra completa e remasterizada, além do game Rock Band, com os maiores sucessos do quarteto de Liverpool. Adoro os Beatles – eles fazem parte da minha vida. Aplaudo o fato de uma banda que encerrou a carreira há quase 40 anos continuar mobilizando o mundo. Não é para menos, eles revolucionaram o rock e marcaram seus nomes na história da música.
Parece que o mundo resolveu matar a saudade dos Beatles e a tendência é que nas próximas semanas eles ocupem o topo das paradas de sucesso inglesa e, certamente, de outros países. Vida longa aos Beatles! Beijos!

quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Boas notícias!

Hoje, fiquei feliz em ver o pôster do filme “This is It”, com os últimos ensaios de Michael Jackson, mas fiquei ainda mais ansiosa para assisti-lo. Acho que vai ser lindo vê-lo envolvido com os preparativos da turnê, orientando músicos e bailarinos, perfeccionista como sempre! Tenho certeza que vou me emocionar na sala de cinema. Estou com saudade de ver Michael em ação. Como fã inconsolável, sei que vou me preparar como se estivesse indo a um show do meu querido Rei do Pop!

Outra notícia muito comentada esta semana é que os irmãos Barry e Robin Gibb estão se preparando para voltar aos palcos. Remanescentes dos Bee Gees, eles não se apresentam juntos desde a morte do irmão e terceiro membro da banda, Maurice Gibb, em 2003. Na época, eles afirmaram que não se apresentariam mais juntos, ainda bem que repensaram! Eu gosto muito das músicas dos Bee Gees, prefiro as românticas, gosto do vocal sofisticado. Minha preferida é “How depp is your love”, mas adoro também “How can you mend a broken heart”, “Emotion”, “Too much heaven”, entre outras. Faço votos que a banda realmente volte aos shows, eles merecem e os fãs também. Confiram minha preferida! Beijos!

segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Filmes para ver e rever!

Hoje assisti à segunda parte do DVD “You Must Remember This”, que conta a história da Warner Bros, uma das mais tradicionais produtoras de cinema de Hollywood. Esta parte foi interessante, mas claro, sem o glamour dos anos 1930, 1940 e 1950, mas com a energia dos 1970 até chegar a 2008. Entre os filmes, anotei alguns que assisti e quero rever e outros que tenho vontade de ver. Entre os que não assisti, destaco “Perseguidor Implacável”, com Clint Eastwood; “Todos os Homens do Presidente”, com Robert Redford e Dustin Hoffman; e “Sobre Meninos e Lobos”, com Sean Penn. Agora, uma coisa que pude notar é que esta parte da história da Warner mostra filmes mais violentos que a anterior, pelo menos, esta foi minha impressão.
Quanto aos longas que vi e gostaria de rever estão “Superman” (1978), com Christopher Reeve; “O Império do Sol”, de Steven Spielberg; o doce “Conduzindo Miss Daisy”, com Jéssica Tandy e Morgan Freeman; e “Batman” (1989), dirigido pelo meu querido Tim Burton.
Em resumo, adorei assistir e conhecer os bastidores da Warner, que tantas alegrias nos traz, cada vez que as luzes da sala de cinema se apagam ou que o DVD player é ligado. Adoraria que outras produtoras fizessem documentários como este, seriam ótimas oportunidades para desvendarmos bastidores de outros filmes de sucesso! Beijos!

domingo, 6 de setembro de 2009

“You Must Remember This"

Hoje assisti ao primeiro DVD do documentário “You Must Remember This”, que celebra os 85 anos de uma das maiores produtoras de filmes de Hollywood: a Warner Bros! Adorei esse primeiro mergulho de cerca de duas horas e meia, da década de 1920 até o final da década de 1960. Fiquei encantada em ver a evolução do cinema mudo para o falado e o surgimento de ícones do cinema.
No final deste que é apenas o primeiro disco do DVD duplo... (Ainda tem muita história!)... confesso que fiquei levemente sem palavras. E tive vontade de ver filmes da década de 1930 com James Cagney; adorei ver estrelas como Betty Davis, Errol Flynn, Olivia de Havilland e até mesmo Ronald Reagan. Fiquei com vontade de conferir DVDs com o trabalho de todos.
Já na década de 1940, um filme me chamou a atenção: “Seu Último Refúgio”, com Humphrey Bogart, vou procurar em DVD, parece ser muito bom. Se eu conseguir, prometo que faço um comentário. E, claro, não posso deixar de falar em “Casablanca”, já que o nome do DVD é a primeira frase de um dos mais célebres temas musicais de todos os tempos: “As Time Goes By”. Simplesmente adorável!
E por falar em adorável, James Dean é certamente um dos mais impressionantes astros, não só pelo talento e pela força de sua imagem, mas também pela sua beleza! Uau! Quero assistir novamente “Vidas Amargas”. Ah! Preciso encontrar também o DVD de “Bonnie and Clyde” (1967), que é um marco entre os filmes de gângsteres.
Enfim, estou animada para assistir a segunda parte do DVD sobre a história da Warner, que é uma bela aula sobre a Sétima Arte! E para quem gosta de cinema como eu, é uma ótima pedida! Fiquem com a cena memorável de “Casablanca”, ao som de “As Time Goes By”! Beijos!

sábado, 5 de setembro de 2009

Traumas de juventude!

Hoje vou contar uma história de uns 20 anos atrás, quando eu e a Cris estudávamos jornalismo e trabalhávamos juntas. A Cris é uma amiga que reencontrei, no final do mês passado, depois de um longo e tenebroso inverno. O episódio envolve cinema e falta de dinheiro, duas coisas bastante familiares para a maioria dos brasileiros, já que uma é a principal diversão e a outra é sina de terceiro mundo (rs).
Mas vamos direto ao assunto. No final dos anos 1980, nós trabalhávamos na Avenida Paulista – mais precisamente na Rádio Jovem Pan –, rodeada de salas de cinema por todos os lados. A vontade de assistir todos os filmes que entravam em cartaz era imensa e proporcionalmente contrária ao dinheiro disponível. Mas naquela época, um filme em especial ficou marcado em nossas vidas: “Dirty Dancing”, com Patrick Swayze e Jennifer Grey. O tema “The time of my life” tocava incessantemente nas rádios e isso nos instigava. Quando o filme entrou em cartaz, com o passar dos dias, todo mundo que a gente conhecia foi assisti-lo. Só a gente que não, porque nunca tínhamos grana!
Todos os dias, na saída do trabalho, a gente comentava que queria ver o filme. E, de repente, o grande dia chegou! Nós recebemos o salário e combinamos: é hoje! Pegamos o elevador ansiosas e quando chegamos à calçada, a sensação de frustração e impotência tomou conta de nós, quando olhamos o letreiro do cinema e descobrimos que “Dirty Dancing” tinha saído de cartaz. E olha que ele ficou durante muitas semanas naquele cinema!
Hoje é divertido, mas acho que ficaram sequelas. Segundo a Cris, no caso dela, o trauma foi tão grande que hoje ela acumula diversas cópias do filme e só não tem em Blu-Ray porque ele ainda não existe neste formato. E eu fiquei tão traumatizada que não quis assistir de jeito nenhum, nem em VHS e nem em DVD. Depois de muitos anos, assisti na televisão mesmo. Gostei, é bem romântico, mas tenho certeza que se tivéssemos assistido naquela época teria sido mais emocionante.
Coincidentemente, outro dia li em algum site que já está sendo preparado um remake de “Dirty Dancing”. E já avisei a Cris, desta vez, vamos guardar dinheiro com antecedência pra não correr o risco de perder de novo! (rs) Beijos!

sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Cinema de qualidade é a melhor viagem!

Hoje, o cineasta Walter Salles recebeu o prêmio Robert Bresson, no Festival de Veneza. É muito bom ver reconhecido o talento do diretor de “Central do Brasil” (1998) – com Fernanda Montenegro, sempre impecável – e de “Diários de Motocicleta” (2004) – com Gael Garcia Bernal, em um bela interpretação do jovem e adorável Che Guevara. Aliás, “Diários” me emocionou muito e me fez lembrar o quanto gosto e admiro pessoas que têm um sonho e que lutam por ele sem desistir diante das dificuldades!
Durante a premiação, Walter disse que “cinema é viajar”. Eu concordo inteiramente, porque quando entro naquela sala escura e o filme começa me desligo completamente do mundo lá fora e mergulho na história que toma conta da tela. Parabéns, Walter! E que venham novos filmes brasileiros de qualidade! Beijos!

quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Smile!

Escrevi este texto provavelmente no momento em que Michael Jackson estava sendo, finalmente, enterrado. É uma sensação triste, mas ao mesmo tempo de alívio.Que ele descanse em paz. A única coisa que acho triste é que as pessoas que mais o amavam e continuam o amando não puderam estar mais perto neste momento: seus fãs!
Mas o importante é que eu, como fã inconsolável, vou continuar homenageando Michael de qualquer forma, tendo ou não um memorial para visitar. Meu blog nasceu também por causa dele e aqui ele tem e terá sempre presença garantida. Descanse em paz, Michael!
Agora, a música que ele mais gostava: “Smile”, de Charles Chaplin. Uma poesia, que diz muito do que muitos de nós queremos e precisamos ouvir neste momento: “That's the time you must keep on trying/ Smile/ What's the use of crying/ You'll find that life is still worthwhile/ If you just smile”.
E esse vídeo é especial porque traz cenas de Chaplin ao som da voz doce e emocionada do querido Rei do Pop! Confiram esses meus dois amores: um do cinema e um da música, uma parceria que me leva às lágrimas. Estou sensível! Beijos!

terça-feira, 1 de setembro de 2009

Estou na torcida por São Paulo!

Como boa paulistana, estou torcendo para que meu querido Woody Allen venha filmar em São Paulo. Notícias dão conta que Woody gostou da ideia de transformar uma cidade brasileira em cenário de um de seus próximos longas. Segundo notícia veiculada hoje, o publicitário brasileiro Cláudio Loureiro esteve com o diretor, em Londres, e apresentou a ele um DVD com as belezas do Rio de Janeiro. Só que Woody pediu também informações sobre São Paulo, adorei! Ele até fez uma comparação entre Brasil e Itália: “São Paulo está para Milão assim como o Rio está para Roma”. Adorei! Até porque acredito que Woody tem muito mais a ver com Milão do que com Roma, orra meu!
Desde já vou ficar na torcida para que o maravilhoso diretor minha cidade para ambientar uma de suas ótimas histórias. Pra mim Woody Allen e São Paulo tem muito mais a ver do que se pensa! Vou adorar vê-lo em ação em um set paulistano, demais! Estou na torcida! Beijos!