terça-feira, 31 de agosto de 2010

"Lost In Your Eyes"

Hoje, é aniversário de uma cantora de quem não ouço falar faz décadas... rsrsrs..., melhor falar anos: Debbie Gibson. No final dos anos 1980, ela cantava uma música daquelas bem romantiquinhas, nenhuma obra prima, mas uma graça, que embalava as mais sonhadoras como eu! A canção é "Lost In Your Eyes" e quem tinha 20 e poucos anos deve lembrar! Eu adorava cantar: "I'll be found when I am lost in your eyes"! É a única maneira positiva de estar perdida! E manter esse romantismo é ideal para ter uma semana mais suave! Estou querendo me harmonizar, afinal, como diria o poeta "é preciso paz pra poder sorrir!". E é isso que preciso para realizar meus sonhos pessoais e profissionais! Otimismo e pensamento positivo! Beijos!

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Para uma semana mais suave!

Hoje, quero começar a semana de maneira leve e romântica! Eu estava lendo que, neste sábado, o show de Lionel Richie, que se apresentou pela primeira vez no Brasil, foi ótimo, ele cantou todas as músicas que o público queria ouvir! Adoro isso! Aí escolhi "Truly", uma das músicas mais doces de seu repertório (gosto de muitas outras!) para tentar começar uma nova semana com mais sensibilidade e otimismo! A letra é uma delícia: "I'll give you all the joy my heart and soul can give"! Beijos!

domingo, 29 de agosto de 2010

Michael forever!

Hoje é aniversário do meu queridíssimo e saudoso Michael Jackson! Não quero ficar triste, mas confesso que a saudade é enorme e uma melancolia sempre me alcança quando penso que Michael já nos deixou! Mas quero homenagear seu talento com alegria! Por isso, escolhi uma de suas belas e sensíveis interpretações: "Man In The Mirror", encantador como sempre! Seu talento, sua gentileza e sua doçura fazem uma enorme falta! Você foi, é e sempre será o artista mais completo de todos os tempos! Nosso Rei do Pop! Absolutamente inesquecível! Descanse em paz, Michael!



Mudando de assunto - Hoje, assisti ao filme "O Poderoso Chefão - Parte II"! Que obra-prima! As cerca de três horas e meia passam num instante, a história é envolvente! Além da direção primorosa de Francis Ford Coppola, fotografia, cenário, figurino, tudo perfeito! Agora, a interpretação de Al Pacino, como Michael Corleone é demais, ele está maravilhoso... e como era interessante... uau! E outro que adorei ver novinho foi Robert De Niro, na pele de Vito Corleone quando jovem, demais! Dois talentos que transformam a experiência de ver esse filme em uma verdadeira aula de cinema! Cinema de alta qualidade! Que delícia! Para uma apaixonada pela Sétima Arte como eu, é satisfação! Quem faz cinema atualmente deveria se inspirar nesse tipo de obra! Eu recomendo a qualquer hora e sempre! Beijos!

sábado, 28 de agosto de 2010

Charme e romantismo!

Hoje, assisti mais uma vez, depois de vários anos, o filme "Labirinto - A Magia do Tempo" (1986), com o sofisticado David Bowie no papel do rei dos duendes! Adoro esse cara! No começo desse ano eu até postei a música "As The World Falls Down" e a cena mais encantadora desse longa, marcante! E como é diferente e maravilhoso rever um filme que marcou a juventude! É uma mistura de sentimentos, a gente lembra da sensação da primeira vez que assistiu e sonhou e, ao mesmo tempo, parece que vi uma nova história, afinal, é um novo olhar! Mas a safistação continua a mesma! O entusiasmo é o mesmo! Desde a primeira vez que assisti me conquistou defitivamente, posso revê-lo mil vezes, que a sensação de encantamento será a mesma! E o charme de Bowie é, sem dúvida, inesquecível!

Mudando de assunto - E como hoje estou sensível (deve ser meu aniversário!), depois de rever o "Labirinto", lembrei de uma música delicada e extremamente romântica na voz da Carly Simon: "My Romance"! Adoro! Nem sei porque lembrei, mas, enfim, é linda e merece ser relembrada sempre! A letra é um doce: "My romance, doesn't need a thing but you"! Demais! Beijos!

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Centenário é para comemorar o ano inteiro!

Hoje, resolvi fazer uma homenagem a um dos cronistas mais paulistanos da MPB! Eu sempre adorei e, como paulistanérrima, quero resgistrar meu carinho por Adoniran Barbosa, que, este ano, mais especificamente dia 6 de agosto, completou 100 anos de nascimento. Eu devia ter escrito antes, mas aniversário de 100 anos deve ser comemorado o mês inteiro e até o ano inteiro! E nunca é tarde para reverenciar um talento! Adoro muitas músicas dele, mas escolhi uma que tem uma letra ótima: "Samba do Arnesto", uma delícia! Simplicidade genial! Descanse em paz, Adoniran! Beijos!

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

"I'm a dreamer!"

Hoje, é meu aniversário! Agradeço tudo que conquisto, agradeço cada instante, agradeço as presenças maravilhosas de minha mãe e meus verdeiros amigos e tudo de bom que há nesse mundo angustiante e fascinante! Peço licença para postar uma homenagem a mim mesma... rsrsrs... claro, antes de qualquer pessoa, temos que nos amar! Eu, por exemplo, me acho legal pra caramba... rsrsrs... e mereço um presente! Brincadeiras à parte, resolvi postar uma canção que sempre me trouxe muita esperança e vontade de fazer as coisas acontecerem: "Imagine", de John Lennon! "You may say, I'm a dreamer, but I'm not the only one. You'll join us and world will be as one...".
E, este ano, meu lema é uma frase de Gandhi: "Seja a mudança que você deseja ver no mundo"! Pois é, o aniversário é a data ideal para colocar isso em prática! E o melhor de tudo é que isso está em nossas mãos! E como diria o saudoso Renato Russo: "Sempre em frente! Não temos tempo a perder"! É isso aí! Beijos!

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Mais um filme de Woody e parabéns para Tim!

Hoje quero comentar uma notícia que li ontem sobre o novo filme de meu querido Woody Allen! Em primeiro lugar, adorei o nome "Você vai conhecer o homem dos seus sonhos" (se bem que em inglês não é exatamente isso, mas gostei!), inspirador! Além disso, as presenças de Antonio Banderas e Anthony Hopkins já sinalizam que esse longa deve ser dos bons! Tudo bem... sou suspeita pra falar, porque sou absolutamente fã de Allen desde sempre! Adorei o "Tudo pode dar certo" e estou curiosa para conferir esse novo. Em entrevista durante o lançamento, Woody fala que os roteiros bons são tão raros atualmente que os bons atores até aceitam um cachê menor, mas acredito que aceitem mais pelo fato de ser um filme de Woody, trabalhar com ele deve ser o máximo! Eu adoraria ir a um set de filmagem e vê-lo trabalhando, deve ser uma delícia! Adoro Woody por isso, ele me faz me apaixonar ainda mais pelo cinema!

Mudando de assunto - Hoje é aniversário de outro diretor querido: Tim Burton! Cada vez que leio sobre seus projetos fico mais animada! Outro dia saiu que ele vai filmar a Família Adams em stop motion, vai ser demais! Mas o que eu gostaria mesmo é que começassem as filmagens de Dark Shadows, que ele vai fazer com Johnny Depp! Fico com saudade da parceria mais deliciosa do cinema! Desejo toda a felicidade do mundo e que ele nos brinde o mais rápido possível com novos longas inesquecíveis, como "Peixe Grande e Suas Histórias Maravilhosas"; "Edward Mãos de Tesoura", "Sweeney Todd", "Ed Wood" e o delicioso "Alice no País das Maravilhas", entre outros! Parabéns pelo talento, Tim! Beijos!

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Parabéns, Gene!

Há um ano, eu homenageei o aniversariante do dia, Gene Kelly, com uma das cenas mais emocionantes do cinema, a inesquecível e clássica cena em que ele dá show em "Dançando na Chuva"! Uma delícia, dá vontade de dançar junto! Sem contar sua elegância, é um gentleman! Mas, este ano, quero simplesmente registrar que é por causa de atores completos como Gene que amo cinema. O talento é absolutamente irresistível! Descanse em paz, Gene! Beijos!

domingo, 22 de agosto de 2010

Grande Chaplin!

Quando eu volto a escrever em meu querido blog, é uma alegria! Sinto falta! Quando começo a escrever, depois de dias sem postar nada, é como se eu conseguisse emergir do fundo do poço e recuperasse o fôlego, ah! E, hoje, quero falar sobre um clássico que assisti em DVD: "O Circo", de Charles Chaplin! Assistir a graça e a doçura ingênua de Carlitos é inspirador! Chaplin é sinônimo de cinema, mas cinema de verdade... de emoção! Adoro Chaplin porque ele nos faz rir sinceramente, rimos como criança, ele tem o dom de nos trazer de volta a simplicidade da infância e isso é extremamente revigorante! E quanto ao filme em questão, é uma experiência deliciosa! Diversão de primeira! Esteja em paz, Chaplin! E obrigada por ter existido de forma tão bela e intensa! Beijos!

terça-feira, 17 de agosto de 2010

Marcas dos Anos 80

Hoje, o Simple Minds faz show aqui em São Paulo! Adorei saber que eles ainda estão por aí! Faz tempo que não ouço falar neles! Sempre gostei da banda (mais uma vez os anos 1980 voltam à tona, desculpem mas, realmente, tinha muita música de qualidade naquela época!), adorava o vocalista! E para relembrar um pouco o clima dos 80, resolvi postar a canção "Alive and Kicking"! Espero que façam um belo show hoje e continuem por aí! Beijos!

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Aplausos para a Rainha do Pop!

Hoje, Madonna faz aniversário! Adoro! Ela é uma de minhas cantoras favoritas! E nos anos 1980 (olha eles aí, gente!), eu adorava suas canções, seu som, seus clipes e sua presença de palco! Gosto muito de seu repertório, mas uma música em especial me marcou, inclusive, eu adorava o figurino dela: “Dress You Up”! Parabéns pelo grande talento, Madonna! Confesso que suas últimas canções não me agradam tanto quanto as antigas, mas continuo admirando seu trabalho! Beijos!



domingo, 15 de agosto de 2010

Doce década!

Hoje, eu estava lendo a revista Preview e gostei muito de uma matéria sobre a década de 1980! Nossa, quantos filmes marcantes, seja pela alegria, seja pela emoção! É uma década que me lembra uma menina que tinha (e ainda tem) sonhos incríveis e milhares de idéias! São tantos que adorei que não dá nem pra citar todos, mas alguns eram ótimos: "O Império Contra-Ataca", "O Retorno de Jedi", "ET - O Extraterrestre", "De Volta para o Futuro", "Cinema Paradiso", "Férias Frustradas" e mais um monte que não me lembro agora, e que me levaram de volta a um tempo em que fui ao cinema algumas vezes (porque a grana era curta) e assisti a muitos filmes quando o vídeo cassette surgiu em minha casa! Uma alegria! Assistia de tudo, escolhíamos o que assistir naqueles guias de vídeo, comuns na época, e quanto mais assistia, mais tinha vontade de assistir. E foi aí que comecei a conhecer longas de várias épocas diferentes, adoro filmes de todas as décadas! Gostei dessa edição da revista, as matérias estão bem interessantes! Tudo bem que a capa tem o truculento Stallone, mas até a matéria sobre o mais novo filme dele está lega! E para quem gosta de cinema, é preciso aproveitar as poucas publicações que temos! Beijos!

sábado, 14 de agosto de 2010

Poderoso adorável!

Hoje, assisti ao filme "O Poderoso Chefão" (1972), de Francis Ford Coppola! São quase três horas de cinema da mais alta qualidade! É impressionante! Don Vito Corleone, interpretado pelo impagável Marlon Brando é demais! Gosto muito de Al Pacino, como Michael Corleone, encantador! É sempre um prazer assistir a essa obra prima, é nessas horas que o cinema me conquista completamente! É inspirador ver um longa tão bem produzido! Com quase quatro décadas, "O Poderoso Chefão" continua sendo o melhor filme do gênero! Claro, que vou ver, nos próximos dias, as outras duas partes dessa trilogia imperdível e pretendo comentar! Mas não esperem uma análise técnica, deixo isso para os críticos! Prefiro lançar meu olhar apaixonado sobre os filmes e comentar o que mais me emociona em cada um! Simplesmente amo cinema! E recomendo a trilogia de Coppola! Beijos!

domingo, 8 de agosto de 2010

Belo filme e aplausos para Dustin!

Hoje, assisti ao filme "O Menino do Pijama Listrado"! Emocionante! A amizade entre Bruno, um menino de 8 anos, filho de um soldado nazista, e um menino judeu, também de 8 anos, preso em um campo de concentração na Alemanha, durante a Segunda Guerra Mundial, é linda. A inocência das duas crianças se contrapõe com a maldade e o preconceito cruel dos adultos, em uma época em que o mundo padecia de um doença horrorosa: o nazismo. O filme é tenso, com Bruno tendo que deixar os amigos em Berlim, para mudar com a família para o interior do País, onde seu pai seria responsável por um campo de concentração. O menino quer companhia para brincar, por isso sai "explorando" os arredores da casa, quando encontra a cerca eletrificada do campo, onde conhece o menino judeu, que ele pensa que simplesmente vive de pijama listrado. A pureza infantil deixa o espectador mais angustiado na cena final, quando o pior acontece a Bruno, mas não vou contar mais nada! É um filme pungente e que vale a pena ser visto! É preciso mexer nessa ferida sempre para que essa dor não seja esquecida e, principalmente, não seja reeditada!

Mudando de assunto - Hoje, é aniversário de Dustin Hoffman! Gosto muito de suas atuações sempre intensas, mas confesso que vou homenageá-lo lembrando de alguns filmes mais antigos, quando tomei conhecimento de seu trabalho, como a delicadeza de "Tootsie" (1982), que eu adoro, e de "Kramer x Kramer" (1979). Confesso que não me lembro de filmes mais recentes dele que tenham me encantado. Mas, enfim, adoro esse ator, é um dos mais completos! Parabéns pelo talento, Dustin! Beijos!

sábado, 7 de agosto de 2010

Bom filme e belíssima canção!

Hoje, assisti ao filme "A Mente que Mente" (não aguento essas traduções de nomes de filmes...,mas deixa pra lá!), com John Malkovich no papel do ilusionista Buck Howard. Gostei do longa como entretenimento e pela crítica ao mundo das celebridades! Também gostei do filho de Tom Hanks, Colin Hanks, que interpreta Troy Gable, o assistente do ilusionista. E pensando bem Troy tem algo em comum comigo, ele gostaria de ser escritor, mas ambos sabemos que é difícil ganhar dinheiro com isso. Não é uma obra-prima, mas certamente é um bom filme para uma tarde de sábado! E não dá pra deixar de dizer que Malkovich realmente prende o espectador, com sua interpretação sempre competente! Adorei o jeito como Buck Howard cumprimentava as pessoas, um aperto de mão longo e constrangedor, enfim, um artista afetado! Não me inspira muito para escrever, mas é um filme interessante! Vale conferir!

Mudando de assunto - Hoje é aniversário de Caetano Veloso! Gosto de muitas músicas dele, mas quando pensei em qual escolher para homenageá-lo, logo lembrei de "Terra", uma canção que sempre me impressionou e emocionou, desde a primeira vez que ouvi! A letra é linda e a interpretação de Caetano é demais! Adoro! Parabéns pelo talento! Beijos!

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

O sol nasce pra todos!

Hoje, acordei com uma música na cabeça que sempre me ajudou em horas difíceis! Boa hora para cantar esses versos: "Quando o sol bater na janela do teu quarto, lembra e vê que o caminho é um só... A humanidade é desumana, mas ainda temos chance, o sol nasce pra todos, só não sabe quem não quer..." O Legião Urbana sempre foi e continua sendo uma das minhas bandas preferidas! Esta letra é linda como a voz do inesquecível Renato Russo e o som é ótimo. Adoro ouvir essas mensagens, que, pra mim, recarregam minhas energias! É disso que precisamos... energia e bons pensamentos! Curtam o vídeo e a imagem sempre doce e forte de Renato! Beijos!

domingo, 1 de agosto de 2010

Esperando por Jack!

Hoje, quero começar o mês falando de cinema! O set de filmagem de Piratas do Caribe 4 está agitado! Que delícia! Estou com saudade do charme de Jack Sparrow e adorei vê-lo em um vídeo de apresentação do filme, demais! Estou acompanhando notícias sobre as filmagens e a vontade de assistir à nova aventura só aumenta! Mas é preciso ter paciência, só estreia no ano que vem! Enquanto isso, aproveito imagens de Johnny Depp nos bastidores... ele tá melhor do que nunca! Uau! Beijos!