E lembrei também de outra época, quando minhas finanças eram mais estáveis e sobrava uma graninha pro sagrado cinema! Fui assistir a um filme com o Tom Hanks (Apollo 13) lá no Gemini com a Bia, uma grande amiga de sempre e de todas as horas. Fui de tênis novo, afinal, o cinema pra mim é um evento extremamente importante até hoje... (cada um na sua!) e gosto de me produzir! Só que o tênis foi comprado de uma conhecida que trouxe dos EUA. O problema é que quando calcei a primeira vez achei que estava meio apertado, mas, pra vender, ela disse que com o uso, ele ia alargando e ficaria ótimo! Como acredito nas pessoas (rsrsrs), comprei! Voltando ao Gemini, assisti ao filme inteiro com os pés formigando e quando saí do cinema mancava tanto que nem conseguia andar direito. Peguei o carro (sim, eu já tive carro! rsrsrs) e fui dirigindo com a maior dificuldade. Já em casa, quando tirei o tênis, arranquei um pedaço de cada calcanhar, onde as bolhas já tinham estourado! Mas pergunte se eu estava triste? Que nada, estava muito feliz por ter ido ao cinema, por ter passado cerca de duas horas em uma das salas do tradicional Gemini e por ele existir ali, majestoso, em plena Avenida Paulista. Só torço para que algum empresário resolva adotar o Gemini, reformá-lo e nos devolvê-lo cheio do charme que só um cinema de rua tem! Na foto, de Gustavo Miller do G1, público faz fila na última sesão do Gemini, do filme "Cabeça a Prêmio", de Marco Ricca! De minha parte, continuo na torcida para que os cinemas de rua resistam firmes e vençam essa tendência mundial de salas de cinema apenas em shoppings! Salvem os cinemas de rua! Beijos!
quinta-feira, 30 de setembro de 2010
O charme do cinema de rua!
Hoje, vou escrever com tristeza sobre o Gemini, mais um cinema de rua paulistano que fecha suas portas depois de 35 anos de história! Sim, porque uma sala de cinema deve guardar histórias tão boas quanto as que projeta em sua tela! Lembrei quando trabalhei na Rádio Jovem Pan, quando ainda era estudante de jornalismo e adorava aquele clima no saguão do prédio, as filas do cinema quando havia estreia. Pena que, naquela época, a gente nunca tinha dinheiro para o cinema, mas nos divertíamos muito com tudo! Dias ótimos!
quarta-feira, 29 de setembro de 2010
Guerra nas Estrelas na onda 3D!
A saga "Guerra nas Estrelas", de George Lucas, voltará aos cinemas em 3D! Aproveito a notícia para comentar o assunto. Em primeiro lugar, adorei os filmes originais "Guerra nas Estrelas" (1977), "O Império Contra-Ataca" (1980) e "O Retorno de Jedi" (1983). Os três foram marcantes pra mim! Assisti o primeiro na televisão, mas os outros dois, no cinema! Que sensação! Lembro até hoje das cenas na floresta das sequóias gigantes! Adorei tudo! Luke Skywalker era uma graça e Harrison Ford no papel de Hans Solo era demais! Mas confesso que os outros três filmes "A Ameaça Fantasma", "O Ataque dos Clones" e Vingança dos Sith" não me atraíram, aliás, assisti apenas o primeiro e os outros dois nem fiz questão! Tudo bem que a saga é do George Lucas e ele que sabe onde começa e onde acaba a história, mas pra mim se tivesse ficado só naqueles primeiros três episódios do final dos anos 1970 e início dos 1980 estava perfeito! E os meus preferidos nem precisavam voltar em 3D! Desculpe, mas estou com uma certa nostalgia! Mas é porque acredito que os três primeiros episódios filmados bastaram para me conquistar! Claro que se a minha labirintite deixar, vou conferir em 3D para comentar depois, caso contrário, as lembranças que tenho da saga são ótimas e bastam! Beijos!
domingo, 26 de setembro de 2010
Drama chapliniano!
Hoje, assisti ao quarto DVD do box que comprei de Charles Chaplin! Adorei! O filme é "Casamento ou Luxo" ("A Woman of Paris" - 1923), um drama magistralmente dirigido por Chaplin. Quando comecei a assistir, confesso que fiquei meio apreensiva, afinal, não teria o prazer de ver Carlitos em cena, mas o melhor é que foi uma delícia conferir a qualidade do diretor em um drama, demais! A história prende a atenção. Estamos acostumados a ligar o nome de Chaplin à comédias hilariantes e cheias de emoção, críticas e mensagens subliminares, mas este drama mostra que, realmente, ali estava um profissional diferenciado, um dos gênios da Sétima Arte! E no tempo do cinema mudo, conquistar o espectador com um drama pode parecer difícil, mas Chaplin sabia como emocionar, seja na comédia ou no drama! Depois desse filme, adoro mais ainda esse homem de olhos extremamente expressivos e competência absoluta! Vida eterna para Chaplin e sua maravilhosa obra! Nem vou comentar mais nada, apenas recomendo a quem, como eu, ama cinema! Beijos!
sábado, 25 de setembro de 2010
Chaplin é sempre bom!
Hoje, assisti a um DVD de Charles Chaplin, que junta dois filmes que são uma delícia! Em "O Garoto", Carlitos cuida de um menino que foi abandonado pela mãe ainda recém-nascido. A relação dele com o garotinho é tão bonita, mas claro que as cenas de humor são marcantes. Ele é muito carinhoso com o menino e isso dá leveza ao filme, a trilha sonora, sempre de bom gosto, além de ajudar a contar a história, ainda relaxa o espectador! As cenas em que ele foge do guarda são sempre ótimas, sem contar aquelas em que o garoto quebra os vidros das casas para Carlitos consertar e ganhar uns trocados.
Já em "Vida de Cachorro", Carlitos encontra um vira-lata no meio do lixo e passa a andar com o animalzinho na coleira. A cena em que ele se aconchega ao cachorro para dormir é uma graça. Carlitos é doce porque sabe se relacionar com crianças e animais de um jeito bem natural e, por isso, encantador! Adoro o humor ingênuo e, ao mesmo tempo, inteligente e dinâmico de Chaplin. Ultimamente, estou bem chapliniana, mas é porque comprei um box com alguns filmes dele e resolvi mergulhar no mundo maravilhoso desse gênio eterno! Vale a pena assistir sempre! Beijos!
Já em "Vida de Cachorro", Carlitos encontra um vira-lata no meio do lixo e passa a andar com o animalzinho na coleira. A cena em que ele se aconchega ao cachorro para dormir é uma graça. Carlitos é doce porque sabe se relacionar com crianças e animais de um jeito bem natural e, por isso, encantador! Adoro o humor ingênuo e, ao mesmo tempo, inteligente e dinâmico de Chaplin. Ultimamente, estou bem chapliniana, mas é porque comprei um box com alguns filmes dele e resolvi mergulhar no mundo maravilhoso desse gênio eterno! Vale a pena assistir sempre! Beijos!
domingo, 19 de setembro de 2010
Chaplin pra relaxar!
Hoje, assisti ao clássico "Em Busca do Ouro", do gênio Charlie Chaplin e foi uma delícia! Era o filme que eu estava precisando para relaxar, muito divertido! A figura de Carlitos é doce e de uma fragilidade que encanta! Os olhos marcantes e expressivos nos conquistam e nos fazem torcer por ele em qualquer situação! É uma aula de cinema e de humanidade! Depois de Chaplin, o dia fica mais leve e feliz! É inspirador!
Adoro esse filme pela simplicidade e pelas cenas antológicas, como a que Carlitos, com fome, cozinha e come sua bota! Demais, ele chupando os pregos, parece que está delicioso! Genial! E, claro, a cena em que ele faz a dança dos pãezinhos, de uma criatividade singular! Carismático e talentoso, Chaplin é irretocável! Vale a pena sempre! Beijos!
Adoro esse filme pela simplicidade e pelas cenas antológicas, como a que Carlitos, com fome, cozinha e come sua bota! Demais, ele chupando os pregos, parece que está delicioso! Genial! E, claro, a cena em que ele faz a dança dos pãezinhos, de uma criatividade singular! Carismático e talentoso, Chaplin é irretocável! Vale a pena sempre! Beijos!
sábado, 18 de setembro de 2010
Um belo suspense!
Hoje, assisti ao filme "A Janela Secreta" (2004), com meu adorado Johnny Depp. Eu já tinha assistido uma vez e continuo achando ótimo! É um belo e bem produzido suspense, baseado em livro de Stephen King. A interpretação de Depp como um escritor em crise, depois de se separar da mulher, é impecável! Ele está demais! Envolvente, o longa prende a atenção do começo ao fim! Além da ótima atuação de Johnny, o elenco, que conta com John Turturro, Maria Bello e Timothy Hutton, valoriza ainda mais o filme. Adoro o mestre Hitchcock, mas confesso que suspense me angustia um pouco, só que com Johnny eu embarco com o maior prazer! Adorei! Vale a pena conferir! Beijos!
terça-feira, 14 de setembro de 2010
Jack em ação!
Olha só mais uma foto de Johnny Depp e todo seu charme na pele de Jack Sparrow, filmando em Porto Rico o tão esperado (pelo menos por mim... rsrsrs) "Piratas do Caribe 4"! É isso aí, enquanto "O Turista", "The Rum Diary" e "Rango" não entram em cartaz nos cinemas, a gente satisfaz a vontade de ver Johnny em ação com fotos no set de Piratas! Que delícia! Beijos!
domingo, 12 de setembro de 2010
Cinema que faz bem!
Hoje, assisti ao DVD de "Cinderela em Paris" (1957), com Audrey Hepburn e Fred Astaire! Adorei! O filme é um charme, Audrey elegante como sempre e Fred dançando e transformando cada cena e um espetáculo! A história é simples, mas envolvente, leve e divertida! A única coisa que não gostei foi do nome em português, o original é muito melhor: "Funny Face" e, aliás, a música tema é uma graça! A trilha sonora é ótima! Gosto de musicais, principalmente os antigos, nos deixam uma sensação boa, este pelo menos é muito suave e otimista! Adorei! Inspirador!
Mudando de assunto - Ontem, assisti "Gilbert Grape - Aprendiz de Sonhador" (1993), com meu querido Johnny Depp. Johnny interpreta Gilbert, um jovem que, depois da morte do pai, cuida da mãe, das irmãs e do irmão deficiente mental, interpretado maravilhosamente bem por Leonardo DiCaprio em início de carreira! O filme é muito bonito e emocionante! O personagem de Johnny é de uma humanidade que só mesmo ele para conseguir isso, perfeito! E a delicadeza e o respeito com que Gilbert trata do irmão é comovente! Não vou contar mais detalhes, porque prefiro apenas indicar e deixar que as pessoas tenham suas próprias experiências e visão sobre determinado filme, mas posso garantir que vale a pena e o final é surpreendente, até melancólico, mas também cheio de esperança para os personagens! Adorei e recomendo! Dois filmes deliciosos! O cinema realmente me faz muito bem! Beijos!
Mudando de assunto - Ontem, assisti "Gilbert Grape - Aprendiz de Sonhador" (1993), com meu querido Johnny Depp. Johnny interpreta Gilbert, um jovem que, depois da morte do pai, cuida da mãe, das irmãs e do irmão deficiente mental, interpretado maravilhosamente bem por Leonardo DiCaprio em início de carreira! O filme é muito bonito e emocionante! O personagem de Johnny é de uma humanidade que só mesmo ele para conseguir isso, perfeito! E a delicadeza e o respeito com que Gilbert trata do irmão é comovente! Não vou contar mais detalhes, porque prefiro apenas indicar e deixar que as pessoas tenham suas próprias experiências e visão sobre determinado filme, mas posso garantir que vale a pena e o final é surpreendente, até melancólico, mas também cheio de esperança para os personagens! Adorei e recomendo! Dois filmes deliciosos! O cinema realmente me faz muito bem! Beijos!
sexta-feira, 10 de setembro de 2010
Filmes marcantes!
Depois de vários dias sem inspiração para escrever, ontem, li na página de cinema do Terra, sobre uma lista dos 30 melhores filmes independentes dos últimos 30 anos, feita pela Independent Film & Television Alliance, que representa as companhias de cinema independente dos EUA. Confesso que não assisti a todos da lista, mas os que vi adorei, como "Amadeus" (1984), de Milos Forman; "O Exterminador do Futuro" (1984), de James Cameron; "Platoon" (1986), de Oliver Stone; "Coração Valente" (1995), de Mel Gibson; "A Vida é Bela" (1997), de Roberto Benigni; "Quem quer ser um Miliónário" (2008), de Danny Boyle; o espetacular "Bastardos Inglórios" (2009), de Quentin Tarantino. E um longa que para alguns pode não ter nada de mais, mas que pra mim foi fundamental: "Quatro Casamentos e um Funeral" (1994), de Mike Newell, que foi um dos filmes que me inspirou e me fez ter vontade de escrever um roteiro! Adoro até hoje, já vi muitas vezes e sempre gosto de revê-lo! É uma delícia rever histórias que nos inspiram! Beijos!
quarta-feira, 1 de setembro de 2010
Que setembro venha com muito amor!
Hoje, é aniversário de Barry Gibb, dos Bee Gees! Eu, particularmente, sempre adorei a voz suave e as músicas românticas dos irmãos Gibb! Tudo bem, estou levemente amorosa nesses dias, mas pelo menos estou menos angustiada e posso alegrar mais os possíveis visitantes de meu querido blog! Espero, inclusive, que este mês seja mais produtivo e que eu consiga voltar ao encanto das salas de cinema, ler mais livros e postar comentários cada vez melhores para brindar esse espaço! Voltando ao aniversariante, ouço as canções dos Bee Gees desde sempre, gosto de várias canções, mas minha preferida é "How Deep Is Your Love", uma delícia de melodia que merece ser ouvida sempre. Parabéns pelo talento, Barry! Beijos!
Assinar:
Postagens (Atom)