Depois de um dia angustiante, resolvi dar uma relaxada e lembrei de uma música que tem um som gostoso... dá vontade de correr contra o vento! O som é uma delícia, dos anos 1990: "Alright", da banda Supergrass! Adoro! É ótimo para levantar o astral! Beijos!
sexta-feira, 29 de julho de 2011
quarta-feira, 27 de julho de 2011
"Me dê a mão, vamos sair pra ver o sol..."
Hoje, preciso de uma canção otimista, por isso, escolhi "Estrada do Sol", de Tom Jobim e Dolores Duran, na voz de Gal Costa! A letra é linda e o som é uma delícia! Quando a ouço, penso num dia bem cedo, com o sol nascendo e aquele friozinho que nos convida a novas conquistas! Uau! "Me dê a mão, vamos sair pra ver o sol..."! Beijos!
segunda-feira, 25 de julho de 2011
Dois anos do Coisa Phina! Oba!
Hoje, o meu querido Coisa Phina faz dois anos! Que delícia! Aqui é onde fico à vontade e mesmo se estou um pouco tristinha, acabo relaxando e sonhando! Para comemorar, quero postar uma doce canção: "Tiro ao Álvaro", de Adoniran Barbosa (aqui com Elis Regina), que além de divertida é paulistana até as tampas... rsrsrs... que nem eu... rsrsrs... Espero que a criatividade de Adoniran me inspire cada vez mais! Beijos!
domingo, 24 de julho de 2011
Domingo de faroeste...
Hoje, assisti ao faroeste "Sete Homens e um Destino"! Adorei a interpretação de Yul Brynner (Chris) e Steve MacQueen (Vin)! Confesso que faz tempo que não assistia a um clássico do faroeste! O último que assisti é uma homenagem ao gênero, a deliciosa animação "Rango"... rsrsrs... Mas voltando ao filme, gostei muito do roteiro e da fotografia de "Sete Homens", gosto quando Chris e Vin escolhem os outros cinco foras-da-lei que vão ajudá-los a defender o vilarejo mexicano... Recomendo para quem gosta de cinema de qualidade! Beijos!
sábado, 23 de julho de 2011
Amy sai de cena...
Hoje, a música perdeu uma de suas mais novas gratas surpresas: Amy Winehouse! A cantora inglesa era uma das vozes mais bonitas que apareceu nos últimos anos! Sofisticada e moderna, ela sai de cena ainda no início da carreira, mas deixa sua marca como uma das melhores cantoras da atualidade! Fiquei chocada, já havia postado anteriormente uma canção sua: "Rehab", um som ótimo! E para homenageá-la resolvi postar a canção "Tears Dry On Their Own"! Adoro sua voz, ela lembra as grandes divas de todos os tempos! Era um talento! Descanse em paz, Amy! Beijos!
sexta-feira, 22 de julho de 2011
Belas canções nascidas em Hollywood!
Hoje, ainda estou me recuperando, tive que ficar no repouso forçado, mas tudo bem! Ainda falando sobre o livro "Um Filme é para Sempre", de Ruy Castro, eu adorei a parte em que ele fala de musicais e das canções que nasceram em Hollywood e se tornaram clássicos e até hoje emocionam a todos nós, seres sensíveis e românticos! Uau! Resolvi postar uma dessas, entre tantas citadas, na voz de Frank Sinatra (adoro sua voz!): "I Only Have Eyes For You"! A letra é uma delicadeza, a melodia sofisticada, enfim, uma delícia! Beijos!
quinta-feira, 21 de julho de 2011
"Um filme é para sempre"...
Hoje, fiquei levemente dodói... uma virose... por isso fiquei repousando e resolvi mergulhar no livro "Um Filme é para Sempre" (minha fase Ruy Castro continua... rsrsrs...). Li sobre James Dean, Marlon Brando, Montgomery Clift, entre outros! Depois vou fazer uma lista de filmes citados que estou com vontade de assistir! Ruy tem um texto delicioso, leve e cheio de ótimas informações! É uma aula de cinema! Estou adorando, está recarregando minhas energias! É uma leitura absolutamente inspiradora! Beijos!
terça-feira, 19 de julho de 2011
Uma simples canção...
Hoje, só quero marcar presença com uma canção relaxante... e "Is this Love", do Whitesnake, é uma boa opção! Confesso que não lembro de outras músicas dessa banda, mas essa é legal! Gosto do som... nada de espetacular, mas gostoso de ouvir! Às vezes, a gente só precisa ouvir uma simples canção pra melhorar o ânimo! E um pouco de romantismo é sempre bem-vindo! Beijos!
domingo, 17 de julho de 2011
Um mergulho no mundo de Woody!
Hoje, fiz uma sessão Woody Allen especial! Oba! Assisti "Simplesmente Alice" pela primeira vez e adorei, achei demais a história dela com o saxofonista, suas angústias, o chinês e seus chazinhos, demais! E "Hannah e Suas Irmãs", que já havia assistido antes, mas que é ótimo e adoro rever sempre! Adoro as tramas que Woody arma e, acima de tudo, por serem filmes de personagem, onde o roteiro é valorizado! Amo ver e rever cada um de seus maravilhosos longas! Eu estava precisando de inspiração e nada como mergulhar no mundo de Allen! É uma delícia! Às vezes, a gente precisa das coisas que mais gostamos, como o cinema, como Woody, para recarregar as energias!
sábado, 16 de julho de 2011
Os velhos olhos azuis...
Hoje, terminei de ler o livro "Saudades do Século 20", de Ruy Castro! Adorei! Os dois últimos capítulos são sobre Frank Sinatra! Sua história é intensa e cheia de talento! O livro é muito bom, até porque Ruy narra não só a história do cantor, mas todo o contexto em que ele vivia e isso faz a biografia ficar ainda mais instigante! Recomendo a leitura para todos que amam o cinema, a música e a literatura! Voltando à Frank, adoro sua voz e existem algumas canções que prefiro com ele, como a que escolhi para homenagear o belo par de olhos azuis: "New York, New York"! Ouvindo Frank e seu charme ao falar da cidade, fico com mais vontade ainda de ir conhecê-la! Descanse em paz, Sinatra! Beijos!
quinta-feira, 14 de julho de 2011
Som pra relaxar...
Hoje, li sobre o documentário que o Martin Scorcese fez de George Harrison, o mais doce dos Beatles, e parece que ele vai sair em DVD em outubro, tomara que seja lançado aqui também e rápido! Adoro George e gosto muito do Scorcese, por isso acredito que deve ser um belo documentário, ainda mais com entrevistas de Paul McCartney, Eric Clapton, Ringo Starr, entre outros! Agora para homenageá-lo, escolhi a bela canção "My Sweet Lord"! Um som ótimo para relaxar e recarregar as energias! Descanse em paz, George! Beijos!
quarta-feira, 13 de julho de 2011
Nada como um pouco de aventura e ação...
Hoje, é aniversário de Harrison Ford! Sempre gostei de seus personagens, cheios de charme e atitude, como Hans Solo (Guerra nas Estrelas); Indiana Jones e Blade Runner! Estou pensando em rever alguns desses filmes, estou precisando de um pouco de aventura e ação... rsrsrs... Parabéns pelo talento, Harrison! Beijos!
segunda-feira, 11 de julho de 2011
É preciso força para engolir sapos...
Hoje, estou um pouco angustiada e resolvi apenas postar uma canção dos Beatles, que me emociona desde sempre: "Hey Jude"! Adoro a melodia e a letra é linda... "And anytime you feel the pain, hey Jude, refrain, don't carry the world upon your shoulders...". Espero que esta música dê força a quem passar por aqui precisando de um ombro amigo... Beijos!
domingo, 10 de julho de 2011
Toque de sofisticação em um simples domingo...
Hoje, continuo mergulhada no livro "Saudades do Século 20", de Ruy Castro! Desta vez, li ótimas histórias do escritor e roteirista Raymond Chandler (quero assistir urgentemente "À Beira do Abismo", baseado em seu livro "O sono eterno"); o charmoso Humphrey Bogart (já assisti Casablanca algumas vezes, mas quero ver e rever muitas vezes mais!); e Glenn Miller, que com sua orquestra pôs o mundo para dançar nos anos 1940 e até hoje faz sucesso entre os casais "pés de valsa"! Recomendo esse livro pra quem gosta de personalidade fortes e marcantes do cinema, da música e da literatura! Para homenagear os três, escolhi uma canção lindíssima de Glenn e orquestra: "Moonlight Serenade", uma delícia! Sofisticação e beleza no domingo à noite! Beijos!
sábado, 9 de julho de 2011
Pequena entrevista com Ruy Castro! Oba!
Hoje, quero falar sobre mais três personalidades em destaque no livro "Saudades do Século 20", de Ruy Castro: Billy Wilder, Alfred Hitchcock e Dashiell Hammett! Adoro Billy Wider, não só pelo maravilhoso e cruel "Crespúsculo dos Deuses", mas também pelos divertidos "O Pecado Mora ao Lado" e "Quanto mais Quente Melhor"! Fiquei com vontade de assistir a outros filmes de Wilder, como "A Montanha dos Sete Abutres"! Adoro Hitchcock desde sempre, mas meu preferido é sem dúvida "Um Corpo que Cai", quero assistir novamente muitas e muitas vezes! E a história do escritor Hammett é muito interessante, conheço "A Ceia dos Acusados", que adorei! Mas quero assistir "O Falcão Maltês"!
Fico encantada em conhecer um pouco mais sobre eles e admiro cada vez mais o trabalho do jornalista e biógrafo Ruy Castro... tanto que fiz uma pequena mas interessante entrevista com ele sobre o livro "Carmen", cinema e biografias, que tenho o prazer e a honra de publicar abaixo:
Coisa Phina - Qual a sua primeira lembrança quando o assunto é cinema?
Ruy Castro - Vou responder, mas não me considere um foragido das cavernas - é que comecei muito cedo. Minhas primeiras lembranças de cinema são aos 3 ou 4 anos, em 1951 ou 52 - filmes como "Sansão e Dalila", o desenho "Alice no País das Maravilhas" e faroestes classe Z com Allan "Rocky" Lane, todos produzidos por volta de 1949 ou 50, o que faz sentido. Meu pai lia as legendas para mim, mas isso durou pouco, rapidamente aprendi a lê-las eu mesmo. Tenho uma memória colossal de filmes desta primeira infância, incluindo seriados de Dick Tracy e um filme que adoro, "Mighty Joe Young", uma espécie de subproduto do "King Kong".
CP - Você já era fã de Carmen Miranda quando resolveu escrever o livro "Carmen"?
RC - Claro, meus pais a adoravam e tinham 78s dela. No dia em que ela morreu, em 1955, foi uma choradeira.
CP - O que mais de impressionou na vida de Carmen?
RC - Tudo. O talento dela, o humor, a garra para fazer as coisas, a coragem para largar tudo aqui e tentar o desconhecido lá fora e, claro, o drama de sua dependência química.
CP - Você diz que é melhor escrever uma biografia de quem já não está mais por aqui. Por quê?
RC - Porque só então a história dessa pessoa terá terminado.
CP - Adoro ler biografias, considero-as fascinantes. Qual a maior dificuldade em escrever uma?
RC - A única dificuldade está em localizar as fontes, que são, em geral, pessoas muito velhas, que não se sabe onde moram, se têm telefone ou mesmo se estão vivas.
Obrigada pela delicadeza da entrevista, Ruy! Beijos!
Fico encantada em conhecer um pouco mais sobre eles e admiro cada vez mais o trabalho do jornalista e biógrafo Ruy Castro... tanto que fiz uma pequena mas interessante entrevista com ele sobre o livro "Carmen", cinema e biografias, que tenho o prazer e a honra de publicar abaixo:
Coisa Phina - Qual a sua primeira lembrança quando o assunto é cinema?
Ruy Castro - Vou responder, mas não me considere um foragido das cavernas - é que comecei muito cedo. Minhas primeiras lembranças de cinema são aos 3 ou 4 anos, em 1951 ou 52 - filmes como "Sansão e Dalila", o desenho "Alice no País das Maravilhas" e faroestes classe Z com Allan "Rocky" Lane, todos produzidos por volta de 1949 ou 50, o que faz sentido. Meu pai lia as legendas para mim, mas isso durou pouco, rapidamente aprendi a lê-las eu mesmo. Tenho uma memória colossal de filmes desta primeira infância, incluindo seriados de Dick Tracy e um filme que adoro, "Mighty Joe Young", uma espécie de subproduto do "King Kong".
CP - Você já era fã de Carmen Miranda quando resolveu escrever o livro "Carmen"?
RC - Claro, meus pais a adoravam e tinham 78s dela. No dia em que ela morreu, em 1955, foi uma choradeira.
CP - O que mais de impressionou na vida de Carmen?
RC - Tudo. O talento dela, o humor, a garra para fazer as coisas, a coragem para largar tudo aqui e tentar o desconhecido lá fora e, claro, o drama de sua dependência química.
CP - Você diz que é melhor escrever uma biografia de quem já não está mais por aqui. Por quê?
RC - Porque só então a história dessa pessoa terá terminado.
CP - Adoro ler biografias, considero-as fascinantes. Qual a maior dificuldade em escrever uma?
RC - A única dificuldade está em localizar as fontes, que são, em geral, pessoas muito velhas, que não se sabe onde moram, se têm telefone ou mesmo se estão vivas.
Obrigada pela delicadeza da entrevista, Ruy! Beijos!
quinta-feira, 7 de julho de 2011
À espera de novas animações...
Hoje, li uma notícia ótima sobre desenhos animados! A Paramount vai lançar seu próprio estúdio de animação! Que delícia! E a iniciativa partiu depois de "Rango", de Gore Verbinski ter sido sucesso de bilheteria pelo mundo! E só para lembrar... meu querido Johnny Depp emprestou sua bela voz ao angustiado camaleão Rango! Um faroeste que homenageia os clássicos do gênero e diverte do começo ao fim! Adoro! Tomara que o estúdio produza outras animações tão boas como essa! Beijos!
quarta-feira, 6 de julho de 2011
Nada de desânimo...
Hoje, ouvi no rádio uma música antiga que eu adorava... "Everything I own", com a energia e o carisma de Boy George. Cheguei em casa, procurei no bendito YouTube e achei um vídeo muito legal! Sempre gostei do ritmo das canções de Boy e de sua voz também! E como estou precisando chutar o desânimo pra longe, resolvi postar essa canção! Aproveitem! Beijos!
terça-feira, 5 de julho de 2011
Night and Day...
Hoje, li mais três capítulos do livro "Saudades do Século 20", de Ruy Castro! Desta vez, Fred Astaire, Mae West e Orson Welles! Gostei de saber um pouco mais de cada um, mas escolhi homenagear o grande dançarino, cantor e ator Fred Astaire, cujo capítulo começa assim: "No tempo em que se ia ao cinema para ver os musicais de Fred Astaire - e milhões iam, noa anos 30, 40 e 50 -, muitos sentiam um irresistivel impulso de sair à rua ao fim do filme, dançando com ele." Demais, realmente, até hoje parece que essa é a sensação que Fred nos dá! Escolhi "Night and Day", que ele canta e dança com Ginger Rogers! Bela canção! Adoro sua elegância! Beijos!
domingo, 3 de julho de 2011
It's Magic...
Estou lendo "Saudades do Século 20", de Ruy Castro... O livro é uma reunião de histórias de personalidades do cinema, da música e da literatura. Já li sobre Billie Holiday, Anita O'Day e Doris Day! Gostei de todas, mas a que mais me chamou a atenção pela delicadeza e elegância foi Doris Day, por isso, resolvi homenageá-la, até porque ela foi menos reconhecida como cantora do que seu talento merecia. Escolhi a suave canção "It's Magic", do musical "Romance em Alto Mar" (1948), em que Doris emociona e conquista os espectadores não só como atriz, mas como cantora, um talento que merece ser reverenciado sempre! Beijos!
sábado, 2 de julho de 2011
Aplausos para a pequena notável!
Hoje, quero falar de um dos ícones do cinema: Carmen Miranda! A portuguesa mais brasileira que já existiu e que levou o nome do Brasil por onde estivesse! Infelizmente, nosso País não costuma reconhecer seus talentos como eles merecem! Carmen foi uma artista extremamente profissional e que em Hollywood foi reconhecida e idolatrada! Aqui também foi amada por muitos, mas foi severamente criticada por poucos pobres de espírito, que muitas vezes usaram de crueldade para se referir à "brasileira mais famosa do século XX") Sempre respeitei seu trabalho, mas não conhecia muitos detalhes de sua vida e carreira, mas agora sei tudo sobre Carmen! Terminei de ler o livro "Carmen", de Ruy Castro e estou impressionada com a história da cantora e sua luta para ser reconhecida nos EUA e também no Brasil! O trabalho de Ruy é irretocável! Certamente, Carmen escreveu seu nome na história do cinema e da música, por isso, quero homenageá-la hoje com a canção "Cai, Cai", do filme "Uma Noite no Rio", que mostra toda a energia e carisma da estrela! Descanse em paz, Carmen! Beijos!
sexta-feira, 1 de julho de 2011
Saudade dos Muppets!
Olha que graça a Pig de noiva e o charmoso sapo Caco, dos Muppets! Os bonecos originais, criados por Jim Henson, estarão na exposição "O Mundo Fantástico de Jim Henson", a partir do dia 16, em Nova York! Que delícia, se viesse para o Brasil, eu iria correndo ver! Fiquei com saudade do programa, que bom que em janeiro de 2012 a gente vai poder conferir um novo longa dos Muppets! Beijos!
Assinar:
Postagens (Atom)