Enquanto espero a hora de conferir a cerimônia de premiação do Oscar 2012, resolvi postar um comentário sobre os dois livros que eu estou lendo atualmente! Eu comecei lendo "Conversas com Scorsese", de Richard Schickel, que detalha um pouco da obra do cineasta... Já fiz uma lista de filmes que quero assistir: "Touro Indomável", "Taxi Driver", "A Cor do Dinheiro" (este eu queria rever), "New York, New York", "O Rei da Comédia", "Contos de Nova York", "Os Bons Companheiros"... Enfim, Scorsese é um diretor que encanta pelo conhecimento e amor ao cinema mundial!
O outro livro que estou lendo é "O Mundo Secreto de Johnny Depp", de Nigel Goodall! Não preciso nem dizer que estou mais do que encantada de saber um pouco mais, não só sobre o ator, mas sobre o homem... sensível, divertido e extremamente elegante! Ainda estou lendo os dois livros... cada um com seus encantos, um de cada geração, a visão de um diretor e a visão de um ator, enfim, para quem ama o cinema como eu, é uma delícia mergulhar nessas duas vidas simultaneamente. Adorei um dos trechos que fala do filme "Em Busca da Terra do Nunca", que conta a história de J.M. Barrie (Depp), autor do conto infantil "Peter Pan", que diz que "todos os personagens, crianças e adultos, devem ter como único adorno o olhar de uma criança"! E é isso que torna esse longa e o clássico conto do garoto que não queria crescer uma bela e comovente história... Sem contar que cultivar nosso olhar infantil e a manter sempre viva a criança que temos dentro de nós, torna a vida mais meiga, feliz e fácil de encarar! Palmas para o talento de Martin e de Johnny! Beijos!
domingo, 26 de fevereiro de 2012
sábado, 25 de fevereiro de 2012
Tudo pronto para o Oscar 2012!
Amanhã é dia de cerimonia do Oscar! Oba! Amo cinema e mesmo que nem sempre concorde com os vencedores, adoro torcer pelos meus preferidos! Confesso que este ano não assisti muitos indicados até agora, mas espero conferi-los em breve! Torço por "Meia Noite em Paris", de meu querido Woody Allen, pela animação "Rango", cujo personagem-título é dublado pelo meu mais do que querido Johnny Depp! E torço também por "Os Descendentes", adorei o filme e a interpretação irretocável de George Clooney! Claro que ainda não assisti "O Artista" e "A Invenção de Hugo Cabret", mas sei que são fortes... Só de ver os traillers e ler reportagens sobre eles fiquei com vontade de assisti-los! Boa sorte e que vença o melhor, que vença, acima de tudo, o cinema de qualidade! Beijos!
segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012
Emocionante e divertido!
Ontem, assisti ao DVD "A Estrada da Vida" (1954), de Federico Fellini, com Giulietta Masina e Anthony Quinn. O filme é uma obra-prima, emocionante e divertido! O grosseirão Zampanó (Quinn) e a ingênua Gelsomina (Masina) dão um toque especial à essa estrada, vivendo uma relação no mínimo confusa. O longa é uma poesia... e mostra as dificuldades de quem vive literalmente na estrada. A fotografia é demais! Enfim... um autêntico Fellini... poético, divertido e emocionante! Adoro! Beijos!
domingo, 12 de fevereiro de 2012
Mais uma bela voz se cala...
Hoje, estou triste porque ontem a grande cantora Whitney Houston nos deixou... Eu adorava sua voz desde sempre... inclusive já falei sobre ela aqui no blog outras quatro vezes, não só para mostrar o quanto eu admirava seu talento irretocável, mas também para torcer por sua volta, quando ela gravou o CD "I Look to You", em 2009! Eu adoraria escrever um belo texto para homenagear Whitney, que na minha opinião é uma das mais belas vozes femininas de todos os tempos, mas estou levemente travada... Por isso, resolvi apenas postar a canção "I Will Always Love You", cuja interpretação é única e definitiva... Descanse em paz, Whitney! Beijos!
sábado, 4 de fevereiro de 2012
Um filme cativante...
Hoje, fui ao cinema assistir ao filme "Os Descendentes" (direção de Alexander Payne), que traz como protagonista George Clooney, com uma interpretação irretocável, que aliás merece e muito a indicação ao Oscar! O longa, que consegue emocionar e divertir ao longo de seus 115 minutos, conta a história de Matt King (Clooney), um homem que vê sua vida virar de ponta cabeça após um acidente que deixa sua mulher em coma. A partir daí, ele passa a se reaproximar das duas filhas e enfrenta problemas e revelações difíceis de engolir. O roteiro é uma delícia, porque ao mesmo tempo que aborda assuntos pesados como a morte, a traição e os conflitos familiares, consegue nos fazer rir em situações repletas de humor sutil e inteligente! Adorei o filme, a cena final é simplesmente doce... Mas não gosto de contar muito, prefiro apenas recomendar! Só digo que vale a pena! Ah! Clooney está muito bem, sua interpretação é intensa, divertida e, claro, cheia de charme! Beijos!
quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012
"All true love needs is a chance..."
Hoje, quero dar uma relaxada e nada melhor do que uma canção romântica como "Overjoyed" e uma voz suave como a de Stevie Wonder! A letra é realmente doce e faz a gente sonhar! Aliás, eu acho que o que mais as pessoas precisam é sonhar, mas acreditar em seus sonhos e melhor de tudo, realizá-los... até porque "all true love needs is a chance"... Uau! Parabéns pela sensibilidade e talento, Stevie! Beijos!
Assinar:
Postagens (Atom)