Seguindo com a retrospectiva do que assisti e conferi nesses meses de reflexão... Hoje, quero lembrar de duas exposições que para quem, como eu, adora cinema, foram uma delícia! Ambas terminam no próximo domingo, portanto, ainda dá tempo de aproveitar! A primeira é "Tuttto Fellini", no Sesc Pinheiros. O visitante tem a oportunidade de assistir a filmes, entrevistas com o diretor, fotos de bastidores dos sets de filmagem e muito mais. É um mergulho no mundo de Federico Fellini (na foto com seu ator preferido, Marcello Mastroianni)!
A segunda exposição é "George Mèliés, o mágico do cinema", no Museu da Imagem e do Som, que é realmente encantadora! Adorei poder assistir ao clássico "Viagem à Lua" (foto). É muito interessante ver figurinos, desenhos e os filmes que restam desse gênio e pai da ficção científica!
Já na semana passada, fui ao cinema assistir ao filme "Um Divã para Dois", direção de David Frankel, com Meryl Streep, Tommy Lee Jones e Steve Carrell... É muito divertido! Kay (Meryl) e Arnold (Tommy) estão casados há 30 anos e parecem não ter mais interesse um no outro, por isso, ela recorre ao dr. Feld (Steve), um famoso terapeuta de casais para tentar voltar a "ter um casamento de verdade"! As sessões são ótimas com a má vontade de Arnold em abrir sua intimidade e a timidez de mulher reprimida de Kay. Os três atores estão ótimos! Cinema de qualidade... Eu recomendo! Beijos!
quinta-feira, 13 de setembro de 2012
terça-feira, 11 de setembro de 2012
O cinema salva!
"Para Roma com Amor", de meu adorado Woody Allen! Pode não o melhor do diretor, mas tem sacadas muito divertidas como a sequencia em que o personagem de Woody conhece a família do noivo de sua filha e fica encantado com a voz do pai do rapaz, quando ouve o homem cantar no chuveiro. Eu adoro o humor irônico e neurótico de Allen... Além de que o cenário é lindo... Dá vontade de passear e se perder nas ruelas de Roma!
No CineSesc, a Mostra Sesc de Artes 2012 foi uma maravilhosa oportunidade de conferir o clássico "Bonequinha de Luxo", com a estrela Audrey Hepburn, que eu adoro e já assisti inúmeras vezes em DVD, mas que na sala de cinema, é outra coisaaaaaa! Maravilhoso! E a canção "Moon River" é irretocável! Nesse dia sai do cinema encantada!
Ainda dentro da mostra do Cine Sesc, tive o prazer de finalmente assistir ao genial "A Invenção de Hugo Cabret", de Martin Scorsese! O que é aquilo! Adorei! Assisti em 3D, que lindo, a gente mergulha naquele mundo de fantasia e magia, é muito bom! A fotografia é lindíssima e a sensibilidade de Scorsese criou uma verdadeira obra de arte!
Outro filme que conferi é "Aqui é o meu Lugar", do italiano Paolo Sorrentino, que traz Sean Penn interpretando o roqueiro dos anos 1980, Cheyenne, cuja aparência lembra Robert Smith (do maravilhoso The Cure). Cheyenne parece perdido no tempo e no espaço... Ele vive como na música do Talking Heads, que dá título ao filme.. "pé no chão e cabeça nas nuvens"! E por falar nisso, a trilha sonora é uma delícia! Inclusive um dos momentos marcantes desse filme pra mim é a participação de David Byrne cantando a música tema "This Must be the Place", maravilhoso... por isso resolvi postar... Direção, fotografia, cenário, produção e o carisma do David arrasaram! Beijos!
sábado, 1 de setembro de 2012
"Like a rolling stone!"
A partir de hoje quero voltar a postar diariamente como no início do meu querido Coisa Phina! Por isso, quero comentar vários filmes que vi nesses meses em que estou recomeçando... Em primeiro lugar, confesso que ainda estou um pouco insegura, mas acredito que agora um pouco mais forte... Mas como criei este blog para comentar coisas das quais adoro e emocionar e divertir quem passa por aqui, vou começar logo lançando meu olhar apaixonado sobre o DVD (que ganhei do Gui, um amigo demaaaaaaaaais!) "No Direction Home - Bob Dylan", do maravilhoso diretor Martin Scorsese! Eu não conhecia muito sobre a trajetória do Dylan, mas sempre gostei de suas músicas! Agora, depois que assisti a esse DVD fiquei apaixonada por ele e suas canções e sei que a direção sensível de Scorsese ajudou muito nisso... O filme é maravilhoso... Adorei conhecer melhor o Bob jovem, sua personalidade forte e seu jeito completamente na dele, mesmo quando todos queriam que ele se portasse como um ídolo! Adorei! Ah! E mesmo amando os Rolling Stones, não posso deixar de registrar que a versão original do clássico "Like a Rolling Stone" de Dylan é a melhor... irretocável! O som da gaita então... uau! Além de ser uma bela canção, me identifiquei com os seguintes versos: "When you ain't got nothing, you've got nothing to lose/ You're invisible now, you've got no secrets to conceal/ How does it feel?/ Aw, how does it feel?/ To be on your own?/ With no direction home?/ Like a complete unknown?/ Like a rolling stone". Recomendo não só o DVD, mas toda a obra de Dylan! Incrível! Beijos!
Assinar:
Postagens (Atom)