sexta-feira, 30 de abril de 2021
Ilustração e inspiração
sábado, 24 de abril de 2021
É como eu sonhava...
sexta-feira, 23 de abril de 2021
Água na boca...
quinta-feira, 22 de abril de 2021
Quando mergulhei no azul do mar...
quarta-feira, 21 de abril de 2021
A agulha do real nas mãos da fantasia...
terça-feira, 20 de abril de 2021
Ser feliz...
segunda-feira, 19 de abril de 2021
A distância não existe...
sábado, 17 de abril de 2021
Uma doce contestadora!
Uma das inúmeras vezes que fui admirar as estantes de uma livraria, há alguns, sei lá quantos... rsrsrs... me deparei com o livro "Toda Mafalda", que reúne as tirinhas dessa menininha contestadora e defensora da liberdade, criada pelo cartunista argentino Quino! Não pensei duas vezes, comprei e fui pra casa correndo pra mergulhar na leitura! Da primeira à última tirinha, Mafalda desfila sua irreverência e seu olhar crítico e, ao mesmo tempo, sonhador. Li na sequência, claro que nem precisava, porque cada tirinha é uma história completa, mas quanto mais eu lia, mais vontade tinha de ler! É o melhor tipo de diversão, com todas as reflexões propostas, retratando o cenário da época, mas que continua sendo atual. Essa menina questionadora, de seis anos de idade, fala o que pensa sobre todas as coisas, surpreendendo os adultos... e, claro, mantendo sua rotina de criança, vai ao jardim de infância, brinca com os amigos e alopra o pai e a mãe o tempo todo... adoro... rsrsrs!
Ah! São tantas tirinhas maravilhosas que poderia ficar aqui horas escrevendo e listando várias, mas, particularmente, gosto muito das que mostram quando Mafalda e sua família passam as férias na praia, dei muitas risadas e, hoje, relendo algumas, ri de novo! As interações dela com o mar são hilárias. Mas uma das tirinhas que mais gosto é essa em que ela conversa com a mãe sobre o Sol, é demais! Genial! Mafaldinha foi e continua sendo uma voz necessária, principalmente em tempos tão rasos de ideias, violentos e pouco inteligentes como os que estamos enfrentando! Viva Mafalda! Viva Quino! Viva as HQs! :)
sexta-feira, 16 de abril de 2021
Revisitando contos de fadas!
quinta-feira, 15 de abril de 2021
Tolkien: o senhor da literatura fantástica!
Um universo criado, em seus mínimos detalhes, pela admirável imaginação de J. R. R. Tolkien. Assim é "O Senhor dos Anéis". Li a saga - "A Sociedade do Anel", "As duas torres" e "O retorno do rei" - em exemplar único, um tijolão emprestado pelo meu sobrinho Vinícius. O que impressiona na narrativa é a riqueza de detalhes e a profundidade dos personagens e tudo ao redor. A história gira em torna de Frodo, um hobbit encarregado de destruir o Anel do Poder antes que ele volte às mãos de seu criador Sauron, o Senhor Sombrio. Para acompanhá-lo na perigosa tarefa, Frodo conta com os amigos Sam, Merry e Pippin. Particularmente, adoro narrativas descritivas e isso Tolkien sabe fazer como ninguém... inclusive, detalhando a geografia da Terra Média, é um mergulho, dá até pra visualizar as paisagens. A leitura, assim como a caminhada de Frodo e seus amigos, pode ser longa, mas é muito instigante e imperdível pra quem gosta de literatura fantástica. Ah! Tenho que dizer que meu personagem preferido é o divertido, leal e corajoso Sam... adoro! :)