sábado, 19 de novembro de 2022

Teses sobre coisas e pessoas...

- Sabe aquela forma de coração? Aquela que não gruda a massa?
- Sei... lá!
- Como assim, sei lá?
- Se eu disser que lembro, você continua a conversa?
- Ahahaha... a curiosidade mata! Mas se você não lembra...
- Vamos fingir que eu lembro: sei, aquela que não gruda a massa!
- Ahahaha... Barbosa... tudo bem, muita gente aí não lembra, mas era um personagem hilário, interpretado pelo grande Ney Latorraca, no TV Pirata, programa de humor dos anos 1980...
- Seus anos preferidos! Mas fala logo... o que tem a forma?
- Ah! É que agora tem de diversas cores!
- Um coração vermelho não basta?
- Deixa de ser muquirana... as novas cores são demais... adorei a amarela e a azul celeste. 
- Entendi. Então, você vai querer comprar mais duas formas de coração?
- Na verdade, se você realmente se lembrasse do assunto, saberia que fico encantada pela forma de coração vermelha há meses na vitrine daquela loja de esquina, mas até agora não comprei.
- Putaquepariu, lembrei! Mas que amor é esse? Você não tem a vermelha?
- Pois é, preciso da forma vermelha, mas agora também da amarela e da azul celeste.
- Bizarra essa sua mania de querer várias coisas do mesmo modelo, como as botinhas...
- E daí? Minhas botinhas preferidas são sempre as mais confortáveis. quando encontro um modelo legal, compro as cores que tiverem e, claro, que me agradarem!
- Mas a graça da vida não é a diversidade, no caso de coisas, de modelos?
- Não, no caso das coisas úteis, pra mim, a diversidade está nas cores. Prefiro um modelo de botinha ou uma forma de coração de várias cores diferentes do que de modelos variados, que podem me machucar, no caso da botinha, ou grudar meu bolo, no caso da forma.
- Bela tese!
- Agora, quando o assunto é o ser humano, é outra coisa! Nesse caso, pensamentos, personalidades, posturas diante da vida, gostos e crenças variadas tornam o mundo muito mais inspirador, mais democrático, mais bonito! Viva as instigantes e diferentes pessoas que habitam o planeta! :)

*Ah... a doce ilustração é da minha parceira/afilhada/gêmeadeboas: Aline Cavalcante Donato (instagram@ilustralika).

Nenhum comentário:

Postar um comentário