quarta-feira, 3 de abril de 2024

O encanto criativo das HQs

Estou num momento de total encantamento com as histórias em quadrinhos! Procuro tudo que é tipo de HQ... e tenho tido reencontros ótimos! O primeiro deles foi com Calvin e Haroldo, de Bill Watterson! Ah...  Calvin, molequinho sapeca que vive altas aventuras com Haroldo, seu tigre de pelúcia, sempre astuto e elegante. Eles me conquistaram logo de cara e, diariamente, a tirinha era a primeira coisa que eu lia no jornal. Só assim pra amenizar as notícias nada leves. Adoro Calvin e Haroldo desde sempre e adorei mais ainda esse livro que reúne as primeiras tirinhas da dupla! 

Nessa garimpagem em busca de queridas histórias em quadrinhos, reli "Asterix, o gaulês"! Ah... conheci os personagens de Goscinny e Uderzo quando criança... e adorei reencontrá-los! Que leitura divertida, história e personagens tão bem criados em todos os sentidos, texto e desenho impecáveis! O problema agora é controlar a vontade de ler todos os outros volumes da coleção... ahahaha... 

Ah! Precisava dizer o quanto gosto do mundo dos quadrinhos, adoro trilhar esse caminho tão florido de ideias, de criatividade! É inspirador... HQ é ❤️  :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário