quarta-feira, 21 de maio de 2025

Filosofia da vida

– Ah! Perdemos o mais doce e generoso pensador contemporâneo...

– Sim... Pepe Mujica! Um dos mais dignos seres humanos que a vida nos deu!

– Fiquei tão impactada quando soube da notícia que nem quis comentar, preferi refletir...

– É verdade, também preferi lembrar dos ensinamentos desse uruguaio gente boa...

– Foi torturado e preso pela ditadura de seu país, mas soube viver e nos emocionar com sua sabedoria! 

– Foi presidente, mas não se corrompeu com o poder, muito pelo contrário, continuou vivendo na simplicidade... sempre dirigindo seu Fusca azul, tão carismático como ele próprio!

– Pepe e seu Fusca eram um charme! A primeira vez que vi aquele vídeo em que ele fala sobre trabalho até chorei: "A vida não é só trabalhar. Há que se deixar um bom capítulo para as loucuras que cada um tem...". Parece que naquele momento era exatamente o que eu precisava ouvir... e me fez refletir muito... 

– "Você é livre quando gasta o tempo de sua vida com coisas que te motivam, que você gosta"... concordo muito, em outras palavras, se joga naquilo que te dá prazer!

– "A vida é uma aventura"! Sim, Pepe, por isso, estamos sempre procurando o que nos faz feliz, nos faz abrir um sorriso, nos faz querer muito mais ser do que ter!

– Grande Mujica! Inspirador que só ele!

– Um mestre, dono de palavras gentis e certeiras... fará falta nesse mundo de tantos pobres de alma... mas será sempre lembrado por sua contribuição inestimável à humanidade.

– Nossa, amor... assim você vai me fazer chorar...

– Chora, bobo... a vida sem emoção não tem graça... Vamos tomar um café?

 – Opa! Café é sempre bem-vindo! Só que desta vez vamos brindar à sabedoria e à simplicidade do Pepe!

– Ao Pepe! Mas vamos logo aproveitar este belo fim de tarde, porque, como disse nossa totalmente premiada Fernanda Torres, "a vida presta"!

– E deve sempre ser celebrada! :)


* Esta é minha singela homenagem ao admirável e querido Pepe Mujica! A ilustração é de um caderninho que comprei, no ano passado, quando fui a uma cafeteria com meu irmão (Gé), um rapaz passou nas mesas vendendo e não resisti!

Nenhum comentário:

Postar um comentário