sábado, 30 de agosto de 2025

Reencontrando uma amiga de infância

A Tina é uma das personagens do Maurício de Sousa que sempre gostei muito, quando criança até tive uma boneca de plástico, com aqueles óculos redondos, calça jeans boca de sino e o colar com o símbolo hippie... ahahaha... adorava o estilo! Confesso que não acompanhei de perto suas mudanças, mas continuei gostando dela, do Rolo, da Pipa, do Zecão! 

Sinceramente, gostaria que ainda tivessem histórias da Tina em sua forma clássica, a menina despojada, estilo paz e amor, mas tudo bem... também admiro a forma como ela evoluiu ao longo dos anos, acompanhando as mudanças de comportamento da sociedade e até da moda!

Ah! A Tina sempre teve um lugar de destaque nas minhas leituras de histórias em quadrinhos... e há pouco tempo, quando vi que estava sendo relançada a trilogia "Tina e os Caçadores de Enigmas", originalmente lançada entre 2007 e 2008, fiquei curiosa, porque não cheguei a ler na época e porque Tina está mais madura, cursano a faculdade de... Jornalismo! Ah! Aí não teve jeito, tive de conferir! Adorei revê-la, foi como reencontrar uma amiga de infância, que tem muitas coisas em comum comigo... escolhemos Jornalismo! E somos bem-humoradas! Ahahaha...

O primeiro volume da trilogia é muito divertido, Tina, Rolo, Pipa e Zecão se aventuram no interior de São Paulo em busca de informações sobre extraterrestres. Durante toda a trama, os personagens fazem referências a filmes que adoro como "Guerra nas Estrelas", "De volta para o futuro", "ET, o extraterrestre", além de temas relacionados ao espaço. É uma leitura leve e, ao mesmo tempo, instigante, repleta de citações, cores vivas e a arte irretocável da MSP Estúdios.

Gostei tanto que já comprei o segundo volume... e o terceiro? Já está em pré-venda... Oba! Pra quem gosta de histórias em quadrinhos, nada como revisitar uma personagem adorável! Viva as HQs nacionais... e as internacionais também... rsrsrs... :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário