Mesmo que os autores avisem, no começo do almanaque, que não pretendem fazer uma lista definitiva com os melhores filmes de todos os tempos, até porque “o que é bom para um pode não ser para outro”, quero falar um pouco do que não gostei. Na parte sobre diretores, cadê o grande Tim Burton? (E não é só porque sou sua fã, mas acredito que ele já fez o suficiente para entrar em listas “definitivas”). Além disso, o pouco destaque dado a Woody Allen foi triste, ele merece muito mais! E para finalizar, Johnny Depp aparece apenas como “sedutor”. Não é por nada, mas, atualmente, Depp é um dos mais inteligentes e criativos atores de Hollywood, não dá pra ser apontado apenas pelo seu charme (que é enorme!). Ah! E o pirata Jack Sparrow poderia ter sido citado quando o foco eram os personagens.
Mas também adorei muita coisa, por exemplo, a parte que fala dos grandes estúdios e a evolução do cinema! Dos atores destacados, além de James Dean e Marlon Brando (entre outros), aplaudo o destaque dado a James Stuart, adoro o trabalho dele, principalmente, em “A Felicidade não se Compra” e “Um Corpo que Cai” (meu Hitchcock preferido!). E também gostei da lista de filmes, percebi que já assisti muitos deles, que ótimo!
Críticas à parte, quero deixar claro que gostei do livro e recomendo a leitura, principalmente, aos cinéfilos! Quero registrar aqui minha admiração pelo site Omelete, sou assídua frequentadora! Beijos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário