sábado, 2 de novembro de 2024

Ah... comédias românticas!

Existem filmes que, independentemente, de qualquer coisa, são adoráveis, divertidos... podemos assistir inúmeras vezes que continuarão nos encantando e nos provocando gargalhadas e suspiros! "Um lugar chamado Nothing Hill" (1999), que, este ano, comemora 25 anos de seu lançamento, é um desses e figura na minha lista de melhores comédias românticas de todos os tempos.

Este foi o primeiro de uma série de DVDs que comprei quando eles ainda eram a doce maneira de ver e rever um filme que gostávamos e, detalhe, com a possibilidade de abraçar a caixinha, afinal, contato físico é sempre, infinitamente, melhor!

Gosto de um tudo nesse filme, a começar pelo roteiro de Richard Curtis. Adoro filmes de roteiro, onde o diálogo é o principal (claro que isso deve ter a ver com o fato de que amo escrever histórias)! Hugh Grant é um dos meus atores preferidos, é um ser britânico absoluto, faz as maiores peripécias com aquela cara blasé e tem um charme todo especial, interpretando William Thacker, dono de uma livraria de rua no bairro mais romântico de Londres. 

Adoro as caras apaixonadas que ele faz para a estrela norte-americana Anna Scott, (Julia Roberts) que um belo dia aparece em sua livraria e, a partir daí, a história se desenrola e se enrola pra depois se desenrolar de vez e tudo ficar bem pra alegria de quem, como eu, gosta de comédias românticas!

Preciso citar Spike (Rhys Ifans), o amigo que divide o apartamento e situações hilárias com William. E ele não é só hilário, mas é muito fofo quando se junta à turma de amigos para ajudar o protagonista a ir ao encontro de sua amada... ui! Outra coisa que gosto é que os personagens coadjuvantes, além de serem todos importantes para o desenvolvimento da trama, são ricos e muito bem construídos, o que faz com que a gente torça pra tudo dar certo! Ah... a trilha sonora também é de lascar de boa... principalmente, o inspirador Charles Aznavour cantando a suave "She"... uau!

Richard Curtis assina também o roteiro de outra comédia romântica que adoro: "Quatro casamentos e um funeral" (1994), que, este ano, completa 30 anos! Hugh Grant também é o protagonista! Desde a primeira vez que assisti me chamou muito a atenção e me instigou a escrever meu primeiro roteiro/livro, que continua até hoje inacabado em uma gaveta virtual no meu notebook. Gostei tanto que até comprei o livro com o roteiro do filme. Curtis cria diálogos muito bem construídos, personagens divertidos, mas, ao mesmo tempo, profundos! Adoro! Aplausos aos roteiristas criativos e ao cinema de qualidade! :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário