segunda-feira, 5 de julho de 2021

Sonho clássico!

"Assim é que, no meu entender, têm língua amarrada o amor e a simplicidade: quanto menos falam, mais dizem"... Ah! Essa frase é de uma delicadeza imensa! "Sonho de uma noite de verão", de William Shakespeare, é daqueles livros (no meu caso, e-book... rsrsrs) que alegra os momentos de isolamento! A narrativa tem romance, fantasia, casais apaixonados, fadas, duendes e belas pitadas de humor. Não é preciso dizer que o autor é grande e atemporal, continua nos fazendo refletir e sonhar há séculos. Já li vários outras obras do dramaturgo inglês, mas certamente essa é uma de minhas preferidas. No caso de "Romeu e Julieta", confesso que as imensas falas da Ama me derrubaram na primeira tentativa... devia ter uns 13 ou 14 anos... e abandonei... só mais tarde, voltei a ler e aí gostei! Ah... lembro também quando fiz um curso, lá por 2005, sobre História do Teatro, na Biblioteca Mário de Andrade, quando li "Hamlet" e "A Comédia dos Erros"... fiquei encantada com os personagens muito bem construídos e a narrativa envolvente. Enfim, Shakespeare é um clássico da dramaturgia mundial e merece ser lido e relido sempre! Viva o Teatro! :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário