terça-feira, 13 de julho de 2021

Todo dia é dia de rock!

Dia Mundial do Rock! Pra mim, rock é amor intenso em forma de música! É prazer total! Acordei com vontade de escrever sobre alguns shows de rock'n'roll que tive o privilégio de assistir. Claro que fui a muito menos shows do que gostaria, mas, enfim, resolvi lembrar algumas histórias sobre esses momentos! Ouvir rock sempre me fez melhor e mais forte... em tudo! 

Nos anos 1990, fui a duas edições do Hollywood Rock, no Pacaembu! Pqp! Em 1994, assisti Titãs... maravilhoso... gosto da banda desde os primeiros discos, faz parte de mim. E encerramos a noite com Aerosmith... adoro... Steven Tyler e sua boca enorme... e olhos brilhantes. Fiquei pertinho do palco e tive a nítida impressão que ele cantou algumas canções olhando pra mim... deve ter sido a adrenalina... ahahaha... Em 1996, fui pra ver o The Cure! "Inbetween days" é daquelas pra cantar gritando bem alto... adorava ouvir correndo pra pegar o ônibus e recomendo... rsrsrs... Ah... sobre esse dia, cheguei perto do palco na hora da apresentação do White Zombie... gostei do som dos caras! Lembro que aproveitei e bati cabelo pra garantir lugar perto do palco pra apresentação do The Cure... ahahaha... e consegui! Aqui dentro, a Gi dos anos 1990 tá gritando e cantando!

Ainda nos doces e agitados anos 1990, fui a alguns shows que vô te falá... Coisa Phina mesmo! Em 1993, no Pacaembu, assisti pela primeira vez sir Paul McCartney! Adoro... nem sei qual adjetivo usar... cantei todas as músicas com ele... uau... adorei "My Love" (a Linda estava com ele no palco) e me emocionei em várias outras... como "The long and winding road"... linda canção que me emociona sempre... inclusive, em 2014, no show do Allianz Parque, literalmente chorei... e depois pulei até quase perder o fôlego com "Ob-la-di ob-la-dá"... ahahaha... Beatles é sempre muito bom! Paul, Ringo, John (divino) e George... o mais doce dos quatro meninos de Liverpool.

Em 1995, fui pela primeira vez assistir, no Pacaembu, aos simplesmente irresistíveis Rolling Stones! Era a turnê Voodoo Lounge! Adoro Mick Jagger flanando pelo palco... a guitarra absurda de Ketih Richards... Ron Wood e sua cara de irmão gêmeo do Rod Stewart... rsrsrs... e o senhor da bateria: Charlie Watts, que fez um solo do caramba, a gente quase queimou a mão de tanto aplaudir... o cara é de uma elegância e, ao mesmo tempo, de uma força! O detalhe, que qualquer dia conto melhor, é que assisti a esse show especificamente dois dias seguidos, um dentro do estádio e outro fora, pendurada no morro ao lado do Paca... ai que saudade dessas noites de rock! Aí, em 2016, no Morumbi, fui de novo ao encontro dos Stones na maior satisfaction! Adoro! Foi difícil não pular e cantar aos gritos "Start me up", que é uma das minhas preferidas... sem palavras pra falar da apresentação desses caras, é sempre um banho de qualidade, beleza... tudo de lindo! Pois é, sou fã mesmo!

Ah! Em 2013, fui ao Monsters of Rock, na Arena Anhembi! Assisti shows durante o dia todo, um sol de sei lá uns 35 graus (fiquei com umas marquinhas vermelhas nos braços que arderam pra cacete, mas só percebi à noite quando não conseguia nem encostar a mão nos ombros... rsrsrs). Enfim, quando subiu ao palco o Whitesnake foi muito legal... "Is this love"... ah... um pouco de romantismo é sempre bom! E aí, mais uma vez, assisti a uma apresentação do Aerosmith! Ah! É uma doideira... a gente quase passa por cima dos outros pra chegar mais perto da grade do palco quando o Tyler se aproxima e até esquecemos que fomos lá apenas pra curtir um som e não pra passar vergonha... ahahaha...

Ah! Por outro lado, tem vários roqueiros que mesmo não tendo tido a oportunidade de ver em shows, adoro e ouço sempre, mas aqui vou citar apenas dois: primeiro, nossa rainha Rita Lee! Adoro suas músicas... "Ovelha negra", "Orra meu", "Flagra", "Erva venenosa", "Pega rapaz", e a clássica "Agora só falta você". Inclusive, um de meus livros (Infância, o recreio da vida) tem uma personagem chamada Rita em homenagem a nossa rainha, que conta que adorava cantar "E fui andando sem pensar em voltar"... adoro a sensação de liberdade que essa frase provoca! Como uma de suas súditas, minha reverência e meus maiores aplausos para nossa grande Rainha Rita Lee! E segundo, preciso dizer que adoro Dire Straits... a guitarra em "Sultans of Swing" é de lascar de boa, está em meus fones de ouvido desde sempre... Mark Knopfler... absoluto! O disco "Brothers in arms" é todo muito bom... e a música "Walk of life"... nossa!

Ah! Quase ia esquecendo de falar do meu primeiro ídolo roqueiro... meu irmão Gilberto (Giba para o mundo, mas, pra mim, Betão!)... eu era muito pequenininha, mas lembro dele tocando guitarra com sua banda, ensaiando na nossa casa... e também colecionava umas revistinhas que traziam as músicas com as cifras, ele tocava e a gente cantava sem medo de ser feliz... ahahaha... enfim, foi quem me apresentou a esse adorável mundo do rock! Viva os roqueiros de todos os estilos! Viva o Rock! :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário