terça-feira, 12 de setembro de 2023

Escada rolante

Ah! Tem escada rolante! Vamos?

Também prefiro as escadas rolantes aos elevadores intimidantes. Além de que, com essas paredes de vidro, podemos admirar a paisagem enquanto a escada nos leva.

No caso dos elevadores, prefiro os fechados mesmo. Aqueles com visão panorâmica dão um medinho do caramba.

Medinho do caramba?

É só pra não admitir pavor mesmo! Aí coloco no diminutivo acompanhado de um caramba e fica tudo bem... pelo menos, pra minha autoestima. 

Interessante. Vamos!

Olha que legal as luzes da cidade. De longe é tudo tão lindo.

Pois é, a cidade é como as pessoas.

Não ofenda nossa querida cidade! 

Ahahaha... boa! Perdão, querida cidade!

Chegamos!

Não, peraí... temos que subir a próxima escada.

Tudo bem!

Como as pessoas são chatas, subindo todas pelo elevador e deixando...

... deixando as escadas só pra nós. Ótimo! Melhor assim.

Verdade.

É rapidinho. Chegamos!

Não, dessa vez, eu que tenho de te alertar! Não é nesse andar. Temos que subir mais um pouco.

Mais uma escada? Daqui a pouco vamos nos atrasar para o espetáculo!

Que exagero! Ainda temos mais de meia hora.

Depois de seis andares, eles começaram a desconfiar se estavam realmente no local certo, afinal, o andar do tal teatro não chegava nunca. A placa indicativa mostrava uma seta para cima, mas a escada rolante estava desligada. Resolveram, então, subir o resto de elevador.

Às vezes, o elevador pode ser uma benção!

Ahahaha, mas você não disse que eles são intimidantes?

São, mas escada rolante parada, sem chance!

Concordo. Vamos pegar o elevador, um andar em apenas alguns segundos!

E sem cansar as pernas... ahahaha...

O sedentarismo que habita em você saúda a preguiça que habita em em mim!

Criatividade parece estar a mil, hein?

Ócio criativo. Subir seis andares de escadas rolantes aguçaram minha imaginação!

Me aguarde, despois do espetáculo, a criatividade vai aflorar geral!

Opa! Coisa boa! Criatividade é sempre bom... pra tudo!

Não me olhe assim.

Por quê?

Seu olhar alvoroça minhas ideias!

Uau! Quer ir ao teatro ainda?

Olha a safadeza! Pegue seu ingresso que a cultura nos espera! :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário