sexta-feira, 15 de setembro de 2023

Velhinho

Hoje, quando embarquei no Metrô, resolvi que seria um daqueles dias em que aproveito pra fechar os olhos e ficar só imaginando mil coisas boas. E minha atitude veio bem a calhar, porque, em determinada estação, entrou um velhinho com aquela cara de nitroglicerina pura.

Como assim nitroglicerina pura?

Ah! Sabe aqueles velhinhos que gostam de conversar e só esperam o momento em que seu olhar cruza com o deles pra explodir palavras por todos os poros? E fica naquele quase monólogo em que na hora em que ele dá uma respirada, você responde apenas "pois é" ou "é mesmo"? Era esse o caso. Por isso, fechei os olhos e soltei a imaginação.

Que crueldade! Por que não interagir com o velhinho?

Eu tenho quase certeza que vi esse senhorzinho outro dia, quando voltada do trabalho. E ele puxava conversa com todo mundo o tempo todo.

Como se você não gostasse de conversar!

Gosto, mas não com desconhecidos. Sou muito linguaruda e acabo falando de coisas que não deveria pra pessoas que eu nunca vi antes. Melhor evitar.

Ahahaha... sei bem.

Como assim?

Não se faça de boba, várias vezes já tive de te tirar de conversas no mínimo constrangedoras...

Nem me lembre.

Pois é. Mas voltando ao velhinho que você acha que era o mesmo falastrão de outro dia, que coisa feia ficar julgando as pessoas!

Ah! Pelo amor dos velhinhos discretos! Se tem uma coisa que me irrita é esse negócio de julgar. Quem ouve, pensa que eu vesti uma toga e tô martelando a Justiça por aí. Por favor, é só um comentário. Quem sabe o velhinho não é um cara divertido e eu perdi uma conversa das boas logo cedo?

É isso, sem traumas! Abra os braços para o acaso, todos merecem o aconchego de uma boa conversa! Agora, me senti quase um coach de autoajuda... ahahaha...

Opa... leve ironia no ar! Inclusive, senti um certo julgamento aí...  

Ahahaha... nem vem, não vira seu canhão pra mim, porque o foco dos bombardeios é você!

Ah! Pimenta no olho dos outros é refresco?

Sei lá, não gosto de pimenta nem de refresco... ahahaha...

Bobo! Mas voltando ao velhinho, você acha que fui desalmada em fingir que estava dormindo?

Acho!

Ahahaha... por isso te amo! :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário