quarta-feira, 11 de outubro de 2023

Museu

Vou visitar o museu hoje!

Qual museu?

Por que a pergunta? Vai querer ir comigo?

Depende...

Depende do quê?

De qual museu você está falando?

Eu fico indignado.

Tá indignado por quê?

Com a sua falta de pudor em dizer que não sabe de qual museu eu tô falando!

Tá bom. Então, vamos começar de novo...

Beleza. Vou visitar o museu hoje!

Que ótimo! Posso ir junto?

Como assim?  Pode ir junto aonde?

Ao museu que você vai, oras!

Não me enrola. De qual museu eu tô falando?

Tô achando que você não quer que eu vá junto. É isso?

Claro que não! Tô irritado com a sua...

Não começa! Pra mim, essa conversa está ficando cada vez mais clara. Você começou dizendo "vou visitar o museu" e agora entendo que a mensagem implícita era: vou ao museu sozinho, apenas estou dando uma satisfação para que saiba onde estarei nas próximas horas.

Nossa! Nem pensei em nada, só falei pra você que eu ia ao museu hoje, enfaticamente, pra te dar um chacoalhão e ver se você se arruma logo pra gente não se atrasar. Você acha que eu ia ao museu sozinho?

Agora não sei mais nada. Achei que você foi muito seco falando: vou visitar o museu hoje. Até a entonação foi de quem estava dizendo que se lascasse o mundo, mas você ia ao museu de qualquer jeito.

A única coisa que você acertou foi o sentido de urgência da coisa, porque de hoje não passa nossa ida ao museu!

Nossa ida ao museu é bem mais reconfortante pra mim. Mas só pra me preparar, psicologicamente, qual museu mesmo?

Agora minha indignação gritou violentamente! Como você pergunta qual museu?

Sei lá... a gente tem falado de tantos museus, ultimamente. Temos listado passeios culturais aos borbotões!

Ah! Esses borbotões me amoleceram... nem vou brigar mais!

Ahahaha... amor, gosto de usar o melhor vocabulário com você! Aliás, você me instiga a usar as mais lindas palavras...

Tá, então, vai se arrumar, vamos sair daqui uma hora!

Mas preciso ir me arrumar com uma hora de antecedência?

Não me faça rir... eu me arrumo em 15 minutos, mas você é de lascar, troca de roupa uma cacetada de vezes até encontrar o modelito ideal.

Preciso falar uma coisa: enquanto eu uso um vocábulo tão bonito e raro como borbotões, você me vem com uma cacetada de vezes! Lamentável!

Ahahaha... tá bom rainha do dicionário, vai logo se arrumar. Já tô pronto!

Vou tentar mais uma vez: qual museu mesmo? Tá bom! Já tô indo me trocar.

Minutos depois.

Ah! Que linda!

Obrigada! E agora? Eu mereço...

Você merece o mundo, amor! Vem comigo que eu te conto no caminho... :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário