quarta-feira, 18 de outubro de 2023

Sacolas

Quando vou ao mercado, levo pelo menos quatro sacolas daquelas retornáveis.

Acho ótimo. Só queria perguntar uma coisa.

Pergunta.

Por que você leva as retornáveis, mas sempre volta com umas duas descartáveis?

Ah! Porque eu gosto de ter uma dessas pra colocar no lixinho do banheiro.

Mas é meio incoerente.

O quê? Ir ao mercado com sacolas retornáveis e mesmo assim comprar as descartáveis? Ou usar no lixinho do banheiro uma sacola de supermercado?

Tudo. Primeiro, a gente não tinha combinado de parar de comprar ou pegar sacolas descartáveis no comércio?

Tinha.

Outra coisa, você não compra saco de lixo pra colocar na lata da área de serviço?

Sim.

E por que não aproveita e compara saco de lixo para o lixinho do banheiro? 

Simples. Porque acredito que se as sacolas de supermercado já estão produzidas, por que não reaproveitá-las? Aliás, tem lei sobre isso. As cinzas são para um tipo de descarte e as verdes para outro. Pra quê comprar sacos de lixinho de banheiro? Pra mim, isso é muito mais prejudicial ao meio ambiente. A ideia não é produzir menos plástico? E descartar direito?

Agora me enrolei. Será que você tem razão?

Acredito que sim!

Convencida!

Mas fala a verdade, pra quê comprar sacos de lixo de todos os tamanhos se a gente tem no comércio sacolinhas já produzidas que cabem exatamente nos lixinhos de banheiro?

Eu acredito que você me convenceu. Quando eu for ao mercado, hoje, vou comprar duas sacolas pra garantir.

Será? Fiquei confusa.

Como assim?

Sei lá, acho que minha opinião não está bem formada a respeito. E eu que achava que estava certíssima!

Agora eu que fiquei confuso. Você me convenceu que é melhor reaproveitar as sacolinhas do supermercado!

Mas você me fez lembrar que nossa ideia é e sempre foi diminuir ao máximo as sacolinhas de supermercado. Aliás, já li notícias que em alguns países elas estão sendo banidas do comércio em geral.

Vamos ter de repensar sobre o lixinho do banheiro! Vamos marcar uma nova reflexão sobre o tema, mas, neste momento, preciso ir ao mercado.

Neste momento?

Sim, mas não precisa fazer essa cara. Prometo que vou levar uma sacola retornável. E nada de trazer sacolinhas descartáveis!

Será?

Não me enlouqueça. Vou e volto bem rápido.

Quero só ver!

Também te amo! :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário