quarta-feira, 18 de outubro de 2023

De metrô a peixe assado

Aquelas estações que têm conexão com outras linhas são as mais tensas. Outro dia, ia descer em uma dessas e, como sempre, fiquei perto da porta assim que o trem saiu da anterior.

E daí?

Peraí... tô contando uma história, a introdução é importantíssima!

Tá bom! Continue sua narrativa.

Não enche. Então, quando chegou na tal estação, percebi que ia ter bagunça antes do trem abrir as portas. Isso porque o trem da conexão para a outra linha estava ali paradinho do outro lado da plataforma. Pronto, as pessoas correm como se aquele fosse o último trem da conexão, o próximo só no Apocalipse.

Que horror!

Você não pega metrô, não sabe o que é isso.

Nem vem, claro que sei o que é aperto e correria no metrô...

Quando você pegava tinha bem menos gente.

Ahahaha... do jeito que você fala parece que só peguei metrô na viagem inaugural, na década de 1970!

Exagerado!

Exagerado não, você que parece que esqueceu que a gente pegava metrô juntos pra ir pra faculdade.

Pois é... sabe há quantos anos a gente se formou na faculdade?

Hoje tá difícil conversar. É melhor eu ir na padaria buscar o peixe assado que encomendei.

Peixe assado? Mas você nem gosta de peixe!

Aí é que está, enquanto fica me chamando de ultrapassado, só penso em sua satisfação!

Ah! Amor, eu adoro peixe assado... jura que você encomendou?

Claro! Penso em você, gosto de te agradar, mas pela sua surpresa isso deve ser coisa de gente que vive no passado... vou ligar e cancelar o pedido.

Não! Por favor, não cancela. Prometo que faço aquela farofa de ovo que você adora e que te ajuda a engolir o peixe que eu adoro.

É isso... uma mão lava a outra.

E as duas lavam a bunda!

Desnecessária essa piada batida e escatológica!

Olha quem fala, em vez de dizer uma frase mais romântica, vem com essa de uma mão lava a outra, completei com outra bobagem mesmo.

Tá realmente difícil de conversar, você começou com metrô e fechou com bunda... lamentável.

Deixa de ser enjoado. Quem cortou minha conversa sobre a bagunça no metrô foi você.

E você queria o quê? Ficou tirando onda com a minha cara, perdi a vontade de conversar mesmo. Vou buscar o bendito peixe assado.

Vai, amor, vou providenciar sua farofinha de ovo! Não fica bravo, meu sweet old man

Vai te catar!

Ahahaha... romântico incorrigível! :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário