sexta-feira, 27 de outubro de 2023

Dia frio

­– Hoje, tá tão frio. Sabe qual é a minha vontade?

­– A minha eu tenho certeza, mas a sua, realmente, sei lá!

­– Que irritante sua mania de dizer sei lá pra tudo.

­– Pra quase tudo!

­– Tá bom. Voltando à tentativa de diálogo... sabe qual minha vontade nesse dia tão frio?

­– Vou chutar...

­– À vontade!

­– Tomar um sorvete daqueles com calda de chocolate quente, castanhas grosseiramente picadas e espalhadas por toda a enorme taça, com suspiros partidos, um pouquinho de farofa... hummm...

­– Caramba! Deu até calor de tanta coisa... você não tem vergonha de pensar que eu escolheria comer tudo isso de uma só vez? Principalmente, em se tratando de uma sobremesa? Açúcar, gorduras...

­– Como você é estraga prazer. Só exagerei um pouquinho, talvez uma tradicional banana split fosse o suficiente!

­– Uma inofensiva banana split... sei.

­– Tudo certo. Vamos lá... então, qual sua maior vontade nesse dia frio?

­– Depois de sua taça recheada de tanta infantilidade, acredito que minha vontade não vai ser interessante pra você.

­– E desde quando sua vontade deve ser interessante pra mim?

­– Como assim?

­– Calma, não foi isso que eu quis dizer.

­– Então, o que você quis dizer?

­– Eu quis dizer que sua vontade deve ser respeitada, só isso. Coisa que você não faz, não respeitou nem minha sugestão de mergulhar em uma taça de guloseimas pra aplacar a preguiça que o dia frio está me provocando.

­– Eu respeito sua vontade, só acho que um dia assim preguiçoso deve ser melhor aproveitado...

­– Ah! Falou a criatura mais sensata do planeta.

­– Agora, tô quase perdendo a vontade...

­– Por favor, antes disso, diga: qual sua maior vontade nesse dia tão frio?

­– De me aconchegar em você a tarde inteira.

­– Emocionei, amor! Vem pra cá! :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário