quarta-feira, 18 de outubro de 2023

Tem gente


Tem gente que prefere viajar... outras preferem ficar em casa por meses seguidos, mergulhadas no seu mundo.

Umas gostam de contar as aventuras que tiveram a cada viagem que fazem, outras preferem escrever um diário dos antigos, daqueles com chave e tudo, que ficam guardados no fundo de uma das gavetas da cômoda, do guarda-roupa, da mesa de cabeceira, da escrivaninha ou do baú da cama.

Tem gente que gosta do frio, cachecol, pantufa e o aconchego do lar... outras preferem desfilar sua elegância de sobretudo e botas pelas paisagens congelantes.

Tem gente que adora o calor pra ficar na praia, deitada na esteira, jogando bola, mergulhando ou caminhando na areia molhada e brincando de pega-pega com as ondinhas espumantes. Outras preferem a praia até na chuva, pra ficar jogando conversa fora deitado no sofá, olhando as gotas escorrendo pelo vidro da janela, jogando baralho ou, quem sabe, fazendo pizza.

Tem gente que gosta de outono, andar pelas alamedas, pisando de leve no caminho coberto de folhas amareladas. Outras gostam de apreciar o iluminado e famoso céu da estação, fotografando cada paisagem inúmeras vezes até conseguir registrar a beleza dos dias mais fresquinhos.

Tem gente que adora a primavera, as flores e suas cores e aromas, o canto dos pássaros e o cio urgente do planeta. Outras preferem a época pra fazer caminhadas logo cedo pra aproveitar os dias claros e ensolarados.

Tem gente variada.

Gente de todo o tipo, que gosta de cada coisa do seu jeito.

E tem gente que gosta de tudo isso junto!

Como a gente!

Nós... sempre! :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário