Às vezes, a gente só quer uma HQ pra acalmar um pouco e esquecer as mazelas do mundo. "Como fazer amigos e enfrentar alienígenas", com roteiro de Eric Peleias e arte de Gustavo Borges, é assim... uma história divertida e empolgante! A obra faz parte da série premiada "Como fazer amigos", neste volume, Olívia e Leo conhecem Arthur, um menino que se diz especialista em rochas que pode ajudá-los a procurar pistas de extraterrestres.
A partir daí, os três se aventuram pela cidade com a alegria e a curiosidade, próprias da infância! Com uma narrativa leve, mesmo ao tocar em assuntos delicados relacionados à família, solidão, rejeição, medo... a HQ mostra como tudo fica mais fácil de ser enfrentado quando contamos com amigos verdadeiros, cada um com seu estilo, mas unidos na vontade de descobrir o mundo e seus mistérios! Leituras que nos levam à infância são adoráveis. Por falar em adorável, a arte transborda talento e é fundamental para criar o clima de mistério. As cores fortes e o traço descontraído ajudam a dar movimento às aventuras de Olívia, Leo e Arthur!
Já "Pétalas" é uma delicada narrativa visual sobre generosidade e amizade. A HQ, com roteiro e arte de Gustavo Borges e cores de Cris Peter, conta a história de uma família de raposas, avô e neto, que luta para sobreviver, enfrentando um rigoroso inverno.
Um dia, ao sair de casa para buscar lenha, o filhote conhece um simpático pássaro de cartola. A cena em que se encontram é de uma ternura que conquista o leitor na hora!
Sem palavras, o autor nos conta a singela história por meio da expressão dos personagens, do aconchego da casa das raposas e até mesmo do clima hostil que toma conta da paisagem. Outro destaque é o trabalho da colorista que cria a atmosfera, dá movimento e profundidade aos quadros e nos emociona.
Ah! Tenho que registrar que peguei o autógrafo do Gustavo durante a CCXP 25! Adorei! Vale a pena conferir e prestigiar nossos quadrinistas! Viva a HQ brasileira! :)



Nenhum comentário:
Postar um comentário