quinta-feira, 30 de setembro de 2010

O charme do cinema de rua!

Hoje, vou escrever com tristeza sobre o Gemini, mais um cinema de rua paulistano que fecha suas portas depois de 35 anos de história! Sim, porque uma sala de cinema deve guardar histórias tão boas quanto as que projeta em sua tela! Lembrei quando trabalhei na Rádio Jovem Pan, quando ainda era estudante de jornalismo e adorava aquele clima no saguão do prédio, as filas do cinema quando havia estreia. Pena que, naquela época, a gente nunca tinha dinheiro para o cinema, mas nos divertíamos muito com tudo! Dias ótimos!
E lembrei também de outra época, quando minhas finanças eram mais estáveis e sobrava uma graninha pro sagrado cinema! Fui assistir a um filme com o Tom Hanks (Apollo 13) lá no Gemini com a Bia, uma grande amiga de sempre e de todas as horas. Fui de tênis novo, afinal, o cinema pra mim é um evento extremamente importante até hoje... (cada um na sua!) e gosto de me produzir! Só que o tênis foi comprado de uma conhecida que trouxe dos EUA. O problema é que quando calcei a primeira vez achei que estava meio apertado, mas, pra vender, ela disse que com o uso, ele ia alargando e ficaria ótimo! Como acredito nas pessoas (rsrsrs), comprei! Voltando ao Gemini, assisti ao filme inteiro com os pés formigando e quando saí do cinema mancava tanto que nem conseguia andar direito. Peguei o carro (sim, eu já tive carro! rsrsrs) e fui dirigindo com a maior dificuldade. Já em casa, quando tirei o tênis, arranquei um pedaço de cada calcanhar, onde as bolhas já tinham estourado! Mas pergunte se eu estava triste? Que nada, estava muito feliz por ter ido ao cinema, por ter passado cerca de duas horas em uma das salas do tradicional Gemini e por ele existir ali, majestoso, em plena Avenida Paulista. Só torço para que algum empresário resolva adotar o Gemini, reformá-lo e nos devolvê-lo cheio do charme que só um cinema de rua tem! Na foto, de Gustavo Miller do G1, público faz fila na última sesão do Gemini, do filme "Cabeça a Prêmio", de Marco Ricca! De minha parte, continuo na torcida para que os cinemas de rua resistam firmes e vençam essa tendência mundial de salas de cinema apenas em shoppings! Salvem os cinemas de rua! Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário