sábado, 29 de outubro de 2011

Encanto e diversão!

Hoje, fui ao cinema... que delícia! Assisti ao filme "O Palhaço", de Selton Mello! Maravilhoso! Eu já havia lido muitas coisas e acompanhei notícias desde as filmagens, sobre a estreia no Festival de Paulínia, onde ganhou os prêmios de melhor diretor, ator coadjuvante, roteiro e figurino, e estava muito curiosa para assisti-lo. Valeu a pena a espera! O longa é muito divertido e não só os palhaços vividos por Selton e Paulo José são ótimos, como todo o elenco! As apresentações do Circo Esperança são hilárias! Adorei também o delegado interpretado por Moacir Franco, ri muito, aliás, foi muito merecido o prêmio de melhor ator coadjuvante, a cena é relativamente curta, mas perfeita! Enfim, estou encantada com o segundo filme de Selton! E o que mais me emocionou foi a crise de identidade do palhaço Pangaré... acabei me identificando... rsrsrs... Li uma entrevista em que Selton fala que o cinema brasileiro estava precisando de um filme assim... que o cinema está sendo tratado com muita dureza... mas faltam os sonhos, a delicadeza, a fantasia, a imaginação! Concordo plenamente! Tudo no filme me conquistou e me emocionou... Particularmente a cena em que Pangaré volta ao picadeiro do circo, ao lado do pai... Confesso que me emocionei muito com essa cena! Mas prefiro não falar mais, apenas recomendar e deixar que cada um tenha a sua impressão! Espero que o Selton faça muitos outros filmes para me emocionar, me inspirar e me fazer sonhar como nesta tarde! Parabéns pelos enormes talento e carisma, Selton! Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário