quinta-feira, 13 de setembro de 2012

O cinema salva! - Parte 2

Seguindo com a retrospectiva do que assisti e conferi nesses meses de reflexão... Hoje, quero lembrar de duas exposições que para quem, como eu, adora cinema, foram uma delícia! Ambas terminam no próximo domingo, portanto, ainda dá tempo de aproveitar! A primeira é "Tuttto Fellini", no Sesc Pinheiros. O visitante tem a oportunidade de assistir a filmes, entrevistas com o diretor, fotos de bastidores dos sets de filmagem e muito mais. É um mergulho no mundo de Federico Fellini (na foto com seu ator preferido, Marcello Mastroianni)!

A segunda exposição é "George Mèliés, o mágico do cinema", no Museu da Imagem e do Som, que é realmente encantadora! Adorei poder assistir ao clássico "Viagem à Lua" (foto). É muito interessante ver figurinos, desenhos e os filmes que restam desse gênio e pai da ficção científica!

Já na semana passada, fui ao cinema assistir ao filme "Um Divã para Dois", direção de David Frankel, com Meryl Streep, Tommy Lee Jones e Steve Carrell... É muito divertido! Kay (Meryl) e Arnold (Tommy) estão casados há 30 anos e parecem não ter mais interesse um no outro, por isso, ela recorre ao dr. Feld (Steve), um famoso terapeuta de casais para tentar voltar a "ter um casamento de verdade"! As sessões são ótimas com a má vontade de Arnold em abrir sua intimidade e a timidez de mulher reprimida de Kay. Os três atores estão ótimos! Cinema de qualidade... Eu recomendo! Beijos!

Um comentário:

  1. Oi Gisele!
    Ontem eu assisti novamente ‘Perfume de mulher’ e após 20 anos, gostei ainda mais. [sorrio]
    Estou curioso em ver esse filme, ‘Um divã para dois’.
    Prazer estar aqui! Com tempo, venha ler e comentar NECRÓTICO no http://jefhcardoso.blogspot.com
    Abraço!

    ResponderExcluir