terça-feira, 11 de setembro de 2012

O cinema salva!

Hoje, pretendo retomar meu querido blog, por isso, resolvi fazer uma espécie de retrospectiva desses dias em que me afastei do Coisa Phina por total falta de condições de escrever... e de pensar... Dias esses em que o cinema me salvou, me deu esperança, força e inspiração pra seguir em frente! Vou começar comentando o filme do "doce vampiro" Johnny Depp: "Sombras da Noite", direção de meu querido Tim Burton. Adorei! Tudo bem que sou fã dos dois, mas o filme é bom, me diverti quando Barnabas Collins (Depp) tem uma cena pra lá de quente, exagerada e divertida com a bruxa Angelique (Eva Green)... Um toque nonsense bem ao estilo de Burton! Sem contar a participação do grande roqueiro Alice Cooper cantando o clássico "No More Mr. Nice Guy", que eu adoro desde sempre! Demais! Falem o que quiser, mas eu adoro a parceira Burton/Depp!


"Para Roma com Amor", de meu adorado Woody Allen! Pode não o melhor do diretor, mas tem sacadas muito divertidas como a sequencia em que o personagem de Woody conhece a família do noivo de sua filha e fica encantado com a voz do pai do rapaz, quando ouve o homem cantar no chuveiro. Eu adoro o humor irônico e neurótico de Allen... Além de que o cenário é lindo... Dá vontade de passear e se perder nas ruelas de Roma!


No CineSesc, a Mostra Sesc de Artes 2012 foi uma maravilhosa oportunidade de conferir o clássico "Bonequinha de Luxo", com a estrela Audrey Hepburn, que eu adoro e já assisti inúmeras vezes em DVD, mas que na sala de cinema, é outra coisaaaaaa! Maravilhoso! E a canção "Moon River" é irretocável! Nesse dia sai do cinema encantada!


Ainda dentro da mostra do Cine Sesc, tive o prazer de finalmente assistir ao genial "A Invenção de Hugo Cabret", de Martin Scorsese! O que é aquilo! Adorei! Assisti em 3D, que lindo, a gente mergulha naquele mundo de fantasia e magia, é muito bom! A fotografia é lindíssima e a sensibilidade de Scorsese criou uma verdadeira obra de arte!


Outro filme que conferi é "Aqui é o meu Lugar", do italiano Paolo Sorrentino, que traz Sean Penn interpretando o roqueiro dos anos 1980, Cheyenne, cuja aparência lembra Robert Smith (do maravilhoso The Cure). Cheyenne parece perdido no tempo e no espaço... Ele vive como na música do Talking Heads, que dá título ao filme.. "pé no chão e cabeça nas nuvens"! E por falar nisso, a trilha sonora é uma delícia! Inclusive um dos momentos marcantes desse filme pra mim é a participação de David Byrne cantando a música tema "This Must be the Place", maravilhoso... por isso resolvi postar... Direção, fotografia, cenário, produção e o carisma do David arrasaram! Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário