terça-feira, 18 de maio de 2021

Chá e histórias!

Com a xícara de chá a postos, seguindo com a leitura de romances de época, hoje, quero falar um pouco sobre o box "Os Bridgertons", da Julia Quinn, que já queria ler, mas fiquei mais curiosa depois de assistir à primeira temporada da série da Netflix. Gostei, claro, é muito bem produzida, é uma boa adaptação, mas ainda assim prefiro os livros. O box, no meu caso, de e-books, tem oito volumes, cada um protagonizado por um dos filhos da viúva Violet Bridgerton, além do nono com epílogos extras e o livro "Crônicas da sociedade de Lady Whistledown". Depois de todos lidos, posso dizer que o meu preferido é o Livro 3 - "Um perfeito cavalheiro", que traz a história de Benedict Bridgerton e Sophie... uma agradável releitura de Cinderela... meu conto de fadas preferido! Eles se conhecem em um baile de máscaras e tem aquela coisa dela ter que sair antes da meia noite... ah... adorei! Gostei de conhecer essa família toda, mas quero registrar que, embora tenha um conto no volume 9 enfocando a matriarca Violet, em minha humilde opinião, a história dela com o saudoso Edmund merecia um livro! Mas, enfim, pra quem, como eu, gosta de mergulhar na leitura pra relaxar, esse box é uma divertida viagem à Inglaterra do século XIX... :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário