sexta-feira, 7 de maio de 2021

Poeta das coisas simples... e grandiosas!

Desde sempre considero os poetas brilhantes... tecer ideias em versos é encantador. Um dos meus preferidos é Mário Quintana, não só pela sensibilidade, mas também pela leveza, pelo humor e pela genialidade em nos mostrar a grandeza das coisas simples... sua poesia é doce, inspiradora, é um carinho pra alma nesses tempos difíceis. Pensei em escrever esse post e oferecer aos leitores como se fosse um abraço, por isso pedi a minha querida sobrinha/afilhada/designer Aline (instagram@ilustralika) que fizesse uma ilustração (no caso, arte digital) pra tornar tudo ainda mais bonito. Ah... a cultura é sempre tão reconfortante! Mas voltando ao poeta, escolhi três pitadas de beleza em forma de poema. Primeiro, o "Poeminha do contra", que sempre adorei por diversos motivos, inclusive, por me identificar muito com a mensagem e, segundo, porque gosto de admirá-lo de tempos em tempos... rsrsrs. Os outros dois me agradam por abordarem sonho e pausa, duas coisas que procuro cultivar como combustíveis pra continuar sempre caminhando ao vento... de cabeça erguida... com um sorriso no rosto! Viva a poesia brasileira! Salve Quintana! :)


Poeminha do contra

Todos esses que aí estão

Atravancando meu caminho,

Eles passarão...

Eu passarinho!


Do Sonho

Sonhar é acordar-se para dentro.


Pausa

Às vezes, nos dias calmos, apenas se nota uma leve ondulação na relva: são os cavalos do vento que estão pastando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário