sexta-feira, 30 de abril de 2021

Ilustração e inspiração

Outro dia, olhando as redes sociais... me deparei com esta ilustração em aquarela do meu querido amigo Gustavo Miranda! Uma paisagem de Paris, mais especificamente do bairro Montparnasse... fiquei encantada com a bicicleta ali encostada descansando... e a Tour Montparnasse ao fundo! A imagem me transmitiu tanta calma e me deu uma saudade da viagem que fiz, em dezembro de 2015, que resolvi escrever esse post não só pra aplaudir esse belo trabalho, como também pra lembrar um pouquinho da experiência de quatro dias que passei na Cidade Luz (na companhia da amiga/filhinha Melissa Lulio). A doce imagem me fez lembrar do clima de Paris... um clima de descoberta, um clima inspirador... andei pelas ruas admirando a arquitetura, a elegância das esquinas, o charme dos cafés, a água mineral em garrafa de vidro... rsrsrs... o croissant de chocolate de um trailer perto do Museu do Louvre, tão levinho, macio... os macarons deliciosos, que derretem na boca... adorei o de pistache! Sabores de Paris... ulalá! Outra coisa de que me lembro bem são as alegres lojinhas de flores... que delicadeza! Enfim, essa ilustração me fez tão bem que me deu vontade de sonhar em atravessar de novo o Atlântico pra descobrir outros sabores e cores do Velho Mundo! 



Ah! Só mais um detalhe incrível... quando perguntei pro Gu qual era o bairro retratado, fui olhar as fotos da minha viagem e achei essa... exatamente no cenário da ilustração... doce coincidência... quem sabe por quantas dessas bicicletas passei enquanto caminhava naquele início de inverno pelas ruas parisienses! :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário