sexta-feira, 9 de abril de 2021

Para minha mãe

Quando criei este blog, minha saudosa mãe estava comigo... hoje, o dia é de muita saudade e doces lembranças... é seu aniversário! Falar dela é sempre reconfortante e inspirador. Como disse no post sobre meu pai, minha mãe sempre me  incentivou a ler e até a criar esse blog. Sempre me apoiava e acompanhava minha carreira lendo minhas matérias no jornal, sua empolgação me inspirava e me fazia ter mais vontade de escrever. Ah! Leitura era com ela mesma, adorava ler livros, jornais, revistas e estava sempre fazendo palavras cruzadas. Lembro de uma vez que fui cobrir o lançamento de vários títulos da Coleção Aplauso, que resgata a memória da cultura nacional, com biografias de artistas do cinema, música, teatro e televisão, e consegui o autógrafo da Lolita Rodrigues. Ela adorou e, inclusive, leu vários títulos da coleção, entre eles, a biografia da Etty Fraser e ficou encantada com a vida da atriz, que já admirava. Outra coisa que minha mãe gostava muito era de música, de todos os tipos, mas tenho uma lembrança específica, alguns meses antes dela partir. Ela me pediu o CD "O que você quer saber de verdade", da Marisa Monte. Ouvindo "Ainda bem", composição da própria Marisa e de Arnaldo Antunes, ela me perguntou de quem era e depois disse: "nossa, como eles falam bonito, esses dois deviam estar apaixonados quando fizeram essa música". Ah... que amor, é tão bom quando temos pessoas sensíveis nos cuidando, nos incentivando, nos fazendo crescer! Quando fico meio triste, logo lembro dela me dizendo: nada de choro, você nasceu pra ser feliz! Levanto a cabeça, abro um sorriso e vamoquevamo! :) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário