quarta-feira, 21 de abril de 2021

A agulha do real nas mãos da fantasia...

Claro que o grande Gilberto Gil tem uma obra linda, mas eu, particularmente, considero "A Linha e o linho" a música mais linda das galáxias! Ah! A letra é uma poesia... desde a primeira vez que ouvi fiquei emocionada com a delicadeza... uma perfeição! A melodia também nos leva a sonhar... a imaginar esse doce bordado... os sentimentos loucos... as cores da alegria... Fico tão encantada que é até difícil escrever... Ah! Gil, você realmente é especial... um gênio da beleza! Aplausos ao compositor brasileiro! Viva a MPB! :)

É a sua vida que eu quero bordar na minha
Como se eu fosse o pano e você fosse a linha
E a agulha do real nas mãos da fantasia
Fosse bordando ponto a ponto nosso dia a dia
E fosse aparecendo aos poucos nosso amor
Os nossos sentimentos loucos, nosso amor

O zigue-zague do tormento, as cores da alegria
A curva generosa da compreensão
Formando a pétala da rosa, da paixão

A sua vida o meu caminho, nosso amor
Você a linha e eu o linho, nosso amor
Nossa colcha de cama, nossa toalha de mesa
Reproduzidos no bordado
A casa, a estrada, a correnteza
O Sol, a ave, a árvore, o ninho da beleza

Nenhum comentário:

Postar um comentário