terça-feira, 6 de abril de 2021

Doces clássicos!

Ah! Resolvi dar uma paradinha nos posts sobre minhas leituras de e-books, para falar um pouquinho sobre um livro, lançado exatamente dia 6 de abril, mas há 78 anos, e que continua conquistando gerações: "O Pequeno Príncipe", do francês Antoine de Saint-Exupéry. Claro que muito já foi dito sobre esta obra, mas o que quero registrar é que meu trecho preferido é aquele em que a raposa fala para o principezinho: "Se tu vens, por exemplo, às quatro da tarde, desde às três eu começarei a ser feliz! Às quatro horas, então, estarei inquieta e agitada: descobrirei o preço da felicidade!" Sempre achei linda essa mensagem e tudo que representa pra mim... é engraçado que quando leio, sempre lembro de um trecho de uma linda canção, um clássico da MPB ("Por causa de você", de Dolores Duran e Tom Jobim), que me encanta desde sempre e diz assim:
"Entre meu, por favor
Não deixe o mundo mau lhe levar outra vez
Me abrace, simplesmente
Não fale, não lembre
Não chore, meu bem..."
Pois é, adoro entrelaçar as sensações que livros e músicas e filmes me provocam... sutilezas me inspiram! :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário