quinta-feira, 1 de abril de 2021

Conquistada pelos e-books

O isolamento social por conta da pandemia trouxe mudanças nas relações pessoais e profissionais, mas também impactou nossa rotina nas coisas mais simples. E derrubou tabus... como o meu de só ler livros físicos. Quando alguém falava sobre e-books, eu logo desconsiderava qualquer possibilidade, meu negócio era virar páginas de papel e sentir o peso do exemplar nas mãos. Mas quando terminei de ler pela segunda vez o clássico Dom Quixote (como contei na postagem anterior), fiquei alguns dias sem ler, percebi que a quarentena seria ainda mais complicada sem minhas leituras diárias. E um dia em uma rede social, nem lembro qual delas, vi várias promoções de e-books e alguém falando de como eram práticos e etc. e, de repente, quando me dei conta, estava pesquisando preços de e-readers. Pra influenciar ainda mais minha decisão, perguntei à minha sobrinha se valia a pena, ingenuidade, ela é uma leitora assídua de e-books... e me deixou ainda mais animada com a possibilidade de adquirir vários títulos em um momento em que não havia como ter o grande prazer de visitar as livrarias. Resumindo, em junho de 2020, comprei um Kindle. No início, confesso que achei meio estranho, mas logo o aparelhinho me conquistou... e, então, resolvi baixar títulos clássicos que ainda não tinha lido... entre eles, "Viagem ao centro da Terra", "Da Terra à Lua", "Cinco semanas em um balão", de Júlio Verne. Ah! Foi uma delícia viajar nessas aventuras, cheguei até a esquecer que o mundo lá fora estava (e continua) tão difícil! Enfim, perdi o preconceito com relação aos e-books... Meu Kindle é meu companheirão há quase um ano. Sei que muitos vão dizer que estou blasfemando quando elogio uma maquininha, mas fiquem tranquilos, continuo amando os livros físicos e, certamente, quando essa pandemia passar, continuarei indo às livrarias e comprando exemplares de papel. Mas, por enquanto, estou adorando os e-books e nas próximas postagens vou continuar contando sobre minhas e-leituras... rsrsrs... :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário