segunda-feira, 12 de abril de 2021

Belas HQs!

Eu sempre gostei de histórias em quadrinhos, o mundo do desenho é  inspirador! Mas, hoje, quero falar do ilustrador Hiro Kawahara. Conheci seu trabalho, quando vi minha sobrinha (que foi aluna dele) comentando um post sobre a HQ "O Bestiário Particular de Parzifal". Adorei o estilo e passei a acompanhá-lo na rede social e depois tive o prazer de conhecê-lo e de comprar um exemplar numa tarde de autógrafos. A história é sobre Parzifal, uma menina que cresce no meio da floresta, na companhia de seus amigos imaginários. Solidão, amizade e os medos que envolvem a caminhada à fase adulta são retratados nos traços coloridos e delicados de Hiro. Pois é, fiquei tão animada, que participei do financiamento coletivo de sua outra HQ, "Astolat - O mundo particular de Elaine e Parzifal", que conta a história de Elaine que foge grávida para a floresta para tentar escapar de uma terrível profecia. Novamente, a ilustração sutil e admirável dá charme à narrativa. Enfim, são duas HQs primorosas!

Ah! Tenho que dizer que quando descobri que ele era o autor das ilustrações das bandejas do McDonald's, eu me animei ainda mais, até porque as ilustrações sempre foram o melhor da bendita lanchonete... tudo bem, as batatas fritas são legais e só... rsrsrs... Voltando às ilustrações, muitas vezes, tive vontade de levar pra casa, mas quando via já tava tudo manchado de mostarda e ketchup. Mas nunca fui muito fã de fast food, prefiro refeições mais nutritivas, sou mais dos legumes, verduras e frutas! Mas se a bandeja voltasse a ter os desenhos do Hiro, certamente, estaria lá pedindo uma batata frita só pra pegar a ilustração... rsrsrs... :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário