quarta-feira, 14 de abril de 2021

Grande hobbit!

Tenho que confessar que demorei para ler "O Hobbit", de J. R. R. Tolkien, mas se eu soubesse que ia se tornar um de meus livros de fantasia preferidos eu tinha lido antes! Adoro o hobbit Bilbo Bolseiro e sua pacata e agradável vida, no Condado. Ah! Sua toca com aquela adorável porta redonda pintada de verde, cadeiras de madeira polida... que conforto! E o mais gostoso... a hora do chá com seus bolos quentinhos, saídos do forno... ô vida boa! Adorei tanto e devo ter me identificado com ele, porque adoro estar em casa, lendo um bom livro e tomando um chá com bolo... rsrsrs... Mas voltando ao que interessa... essa vida tranquila muda, completamente, quando o Mago Gandalf e treze anões convencem Bilbo a acompanhá-los numa grande aventura, rumo à Montanha Solitária, para recuperar um tesouro roubado pelo dragão Smaug. A partir daí, só lendo mesmo pra viajar pela encantadora obra criada por Tolkien. É maravilhoso como ele constrói mundos e personagens cheios de nuances, é realmente um dos grandes nomes, talvez o mais importante autor de literatura fantástica. Só por ter criado o Bilbo, sua toca e seu mundo já merece todo meu aplauso e respeito! :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário