quarta-feira, 7 de abril de 2021

Para meu pai

Hoje, é dia de doces lembranças... aniversário de meu saudoso pai! Esta semana,  eu estava lembrando que meu pai e minha mãe gostavam muito de ler... e  nos incentivaram desde sempre. Ah... na infância nossa casa era repleta de livros por todos os lados e de todos os tipos. Mas quero falar de um que me lembra meu pai: as enciclopédias. Ele gostava de comprar fascículos, vendidos no jornaleiro, para montar enciclopédias de conhecimentos gerais, cultura, sobre animais... a gente adorava folhear e descobrir o mundo animal... aprendi, por exemplo, sobre o vombate, um tipo de ursinho (bonitinho, mas arisco... rsrsrs), tínhamos atlas também, sempre gostei de olhar os mapas dos países mundo afora. A enciclopédia "Ler e saber", então, era o máximo, páginas cheias de aventura! Pois é, tivemos a doce oportunidade de crescer em meio a muitos livros! Por isso, até nas férias de julho, como não tínhamos grana pra passear por aí, eu viajava na literatura. Até hoje adoro ler pra relaxar... pra sonhar! Por influência também da minha mãe, tornei-me uma leitora voraz (e me arrisco como escritora), mas dela vou falar nos próximos posts. Agradeço muito por ter tido pai e mãe inteligentes, que valorizavam o conhecimento, a cultura, as artes, enfim. Esta é uma simples homenagem ao meu pai, com quem briguei, gargalhei e até chorei... Ah... tenho saudades também de quando ele voltava de viagem com uma caixinha de marzipãs em formato de frutinhas, maçã, pera, uva... meu docinho preferido... lembrar é bom, nos ensina e nos inspira... sempre! :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário