Mais uma vez, uma obra do autor de "O Hobbit" me encanta! Em "Roverando", J. R. R. Tolkien nos apresenta a história de um cachorrinho que, ao invés de ficar brincando satisfeito com sua bola amarela no jardim, resolve rasgar as calças de um mago quando o dito cujo rouba sua bola! Muito irritado, o mago transforma Rover em um cãozinho de brinquedo.
Desesperado e perdido em meio às plantas do jardim, Rover passa, então, a procurar o tal mago para voltar a ser um cachorro de verdade! A partir daí, ele vive diversas aventuras na Lua, no fundo do mar! Ah... mas o que acontece com ele e por que o título do livro é Roverando, deixo para vocês descobrirem... recomendo a experiência!
Ainda que faça parte de suas obras para crianças e esta escrita para consolar seu filho Michael que havia perdido seu cãozinho de brinquedo, o enredo prende a atenção. Os personagens e cenários são muito bem construídos, nos proporcionando uma história tão envolvente que parece que embarcamos junto a Rover em seu voo com a gaivota Mia, rumo à Lua!
É, certamente, um livro com a marca da qualidade narrativa de Tolkien, que sabe como ninguém criar mundos e sagas com maestria! Pra quem quer uma leitura divertida, leve e emocionante, é uma ótima sugestão! Aplausos à genialidade do pai da literatura fantástica moderna! :)
Nenhum comentário:
Postar um comentário