sexta-feira, 11 de maio de 2018

Um simples xixizinho

Estar longe de casa e apertada para fazer xixi pode se tornar uma tarefa complicada para nós mulheres. Enfrentamos vários problemas na hora de usar um banheiro público. Em primeiro lugar, nem pensar em sentar confortavelmente na tampa do vaso sanitário por motivos óbvios – sei lá quem ou o que passou por ali antes –, e isso é só o começo. Como se não bastasse o problema de ter que fazer xixi agachadinha, muitas portas de banheiros públicos costumam apresentar problemas na fechadura ou simplesmente não ter fechadura, resultado: mais um esforço. É preciso entrar cuidadosamente, se estiver de calça comprida – e hoje em dia a maioria está – e tomar cuidado para não deixar a barra tocar os líquidos desconhecidos que se espalham pelo chão. É importante segurar a porta com uma das mãos, a calça com a outra, agachar ligeiramente sem sentar, tudo isso ao mesmo tempo. Uma verdadeira ginástica!
Ontem foi um desses dias de luta... ahahaha... fui fazer xixi num banheiro público. Cheguei correndo, apertada pra variar, porque só com muita vontade pra encarar a maratona! Pois bem, entrei correndo, a porta não tinha fechadura e nem encostava direito, estava empenada. Pois bem, num esforço quase olímpico, fiquei na posição ideal, sem encostar na tampa da privada, depois de tomar cuidado com a barra da calça e manter a porta fechada no braço e pronto. Ou melhor, depois de longos minutos de tensão, dores musculares e agonia, sem que a porta abrisse ou minha calça molhasse, suspirei aliviada!
Muitas vezes, o xixi custa a sair, fica inibido por ter mobilizado quase o corpo todo só pra ele... que poderoso! Nesses casos, para dar uma leve mijadinha, nós mulheres precisamos ativar até mesmo áreas desconhecidas do cérebro. Com isso, podemos concluir que realmente os homens são mais limitados, jamais teriam sucesso desempenhando tantas funções ao mesmo tempo! Eles não conseguem, simultaneamente, assistir a um jogo de futebol, comer pipoca e comentar os melhores lances, quanto mais fazer essa ginástica toda por causa de um xixi. Aliás, pela facilidade que a ala masculina tem – abrir o zíper, tirar o dito cujo e executar a tarefa – é que muitos homens, sem a menor cerimônia emporcalham as ruas, os muros e até as indefesas e raras árvores que ainda teimam em proporcionar ar puro, sombra e beleza a alguns recantos da cidade. Um dia eles aprendem. A maioria já passou da idade de aprender, mas aí o buraco é mais embaixo. Falar que é problema de educação pode nos colocar em xeque, já que as mulheres são consideradas as educadoras da família – e até as grandes culpadas quando alguma coisa sai errado – mas esse assunto é muito mais complicado... e hoje o tema é bem mais simples... simples como fazer um xixizinho... em casa, é claro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário