quarta-feira, 8 de maio de 2024

Comédias... sempre!

Confesso que tinha um bom tempo que não assistia a uma série. Tenho preferido me ocupar mais com a leitura, gosto de ler todos os dias antes de dormir, além de escrever e criar personagens, claro! Mas uma indicação despertou minha curiosidade e voltei ao mundo das plataformas de streaming, no caso a Amazon Prime. Como gosto de brincar com as situações do cotidiano, dizendo que algumas delas poderiam virar um stand up, um dia, uma das estagiárias de design, a Isa, me disse que eu deveria assistir a uma série, cuja personagem principal é uma mulher que tem a comédia nas veias e em um determinado momento da vida decide fazer stand up, mas isso nos anos 1950/1960... pqp... comédia e nessa época, adoro! E ela ainda disse que lembrou de mim quando descobriu a série, talvez pelos palavrões que uso com frequência e pelas risadas que costumo provocar... ahahaha... Então, fui conferir The Marvelous Mrs. Maisel! Que grata surpresa! Primeiro, porque adoro comédias bem estruturadas, com personagens ricos e interpretações hilárias. Segundo, porque a protagonista é ótima e o elenco todo é adorável! Diversão garantida, gargalhei em vários momentos ao longo das cinco temporadas. Os personagens são muito bem construídos e cativantes, além da própria Mrs. "Migde" Maisel e sua agente, Susie Meyerson, que protagonizam cenas muito divertidas e até bizarras, adoro o jeito blasé dos pais de Midge, Abe e Rose Weissman, e os hilários Moishe e Shirley, pais do Joel Maisel, do humorista Lenny Bruce, da empregada Zelda, enfim, todos os personagens tem cenas marcantes. Os figurinos são demais, adoro os vestidos da Midge, inclusive, os de sentar... ahahaha... Os cenários são charmosos, a época me encanta, têm uma atmosfera inspiradora! A trilha sonora é digna de aplausos! O humor presente em cada cena torna tudo ainda mais especial, os palavrões aparecem na hora certa, como na vida, me identifiquei... ahahaha... adoro! 

Só descobri o mundo de Midge Maisel em dezembro de 2023 e adorei assistir todas as noites um ou dois episódios. E, de maneira inédita, estou assistindo novamente cada temporada só pra rir mais uma vez! 
Eu poderia escrever textos sobre cada um dos episódios, é a melhor série que vi nos últimos tempos. Acredito que seja por ser comédia, por mostrar a história de uma mulher que decidiu ser humorista fazendo stand-up em plenos anos 1950/1960, e, acima de tudo, por me inspirar e me incentivar a fazer o que acredito, no meu caso, escrever histórias! Tits up… :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário