Snoopy é um dos personagens de tirinhas que mais gosto desde sempre... talvez por ele estar em muitas histórias com sua máquina de escrever como companhia. Adoro a imagem clássica dele no telhado de sua casinha escrevendo, filosofando e, acima de tudo, divertindo o leitor.
Peanuts, nome das tirinhas criadas pelo cartunista norte-americano Charles Schulz, foi publicada pela primeira vez em 1950 e de lá pra cá vem encantando leitores de todas as idades! Foram quase 18 mil tirinhas publicadas até 2000, quando o cartunista nos deixou!
Além do Snoopy e Woodstock, adoro toda a turma, o amável e reflexivo Charlie Brown; a sarcástica Lucy e seu doce irmãozinho Linus sempre agarrado a seu cobertorzinho; Sally, irmãzinha de Charlie; o pianista compenetrado Schroeder; a bem-humorada Patty Pimentinga; a tímida Marcie; o atencioso Franklin... enfim, todos os personagens que habitam esse mundo criativo são cativantes.
Eu poderia ficar aqui tecendo milhares de comentários elogiosos sobre as crias de Schulz, mas prefiro apenas dizer que admiro demais seu trabalho, sou fã e não me canso de ler e reler suas instigantes tirinhas, protagonizadas pelo menininho Charlie, seu cachorro e seus amigos! Viva os cartunistas que nos inspiram tanto! :)
* Escolhi duas tirinhas bem significativas para ilustrar essa humilde homenagem ao grande cartunista das divertidas e profundas reflexões!
Nenhum comentário:
Postar um comentário