quarta-feira, 30 de outubro de 2024

Estação das flores

A casa é a mais florida da rua, talvez do bairro todo. A janela do quarto, emoldurada por uma bela árvore, parece se abrir gentilmente, como um sorriso. 
As flores coloridas,  iluminadas pelo sol da manhã, tornam-se mais atraentes para abelhas e beija-flores, que fazem a festa! No peitoril, a floreira dá ainda mais graça ao cantinho. 

A primavera é, definitivamente, a estação preferida dos donos da casa. Tudo bem que o casal também gosta do inverno, oportunidade pra assistir filmes enrolados no cobertor ou saborear um bela sopa. Do outono, pra caminhar pelas alamedas, pisando, delicadamente, no tapete de flores e folhas caídas das árvores. Do verão, pra aproveitar a alegria infantil de passar as tardes tomando banho de mangueira, mesmo que, oficialmente, apenas lavando o quintal.

Mas nada se compara à primavera e seus encantos! Não é à toa que eles ostentam o título da casa mais florida do bairro, são tão apaixonados por flores e plantas que adoram doar mudinhas para os vizinhos... o sonho do casal é espalhar o amor pela natureza para transformar a cidade num enorme jardim, ou bosque, ou pomar, ou tudo isso junto. Até a bicicleta costuma ter flores frescas em sua cestinha e estar sempre a postos, esperando os dois para um passeio tal qual Paul Newman e Katherine Ross na icônica cena do filme Butch Cassidy and Sundance Kid, ao som de "Raindrops keep falling on my head", na doce voz de B. J. Thomas.
Uau, que charme! Salve a primavera, as belas canções e os clássicos do cinema! :)


* A delicada ilustração em aquarela que me inspirou a escrever esta crônica é do amigo Gustavo Miranda! Obrigada pela parceria e generosidade... ❤️

Nenhum comentário:

Postar um comentário