sábado, 19 de outubro de 2024

Um doce vilarejo

Faz tempo que não escrevo sobre alguma música aqui em meu querido blog. Mas esta semana, em um dos momentos em que procurei aconchego, me atentei a “Vilarejo”, de Marisa Monte, Arnaldo Antunes, Carlinhos Brown e Pedro Baby. Que linda canção que me emociona cada vez que ouço, principalmente, esta apresentação ao vivo dos Tribalistas (video que compartilho pra sonharmos juntos... rsrsrs)! Adoro! É delicada ao falar de coisas simples e preciosas! É de uma beleza esperançosa que me animou, me inspirou... quase saí dançando, rodopiando de braços abertos! Já conhecia essa música, mas como tudo tem sua hora, neste momento, ela me tocou!

Gosto dos Tribalistas... da potencia sofisticada de Marisa, da intensa sonoridade de Brown e da poesia pungente de Arnaldo... como não gostar do que eles e seus parceiros produzem?


Engraçado que escrevi uma crônica há alguns meses, mas postei só nesta quarta-feira e agora vejo como minha “Cidadezinha” é irmã do “Vilarejo”, porém, enquanto a minha é modesta crônica, a deles é bela canção! 

“Lá o tempo espera, lá é primavera. Portas e janelas ficam sempre abertas pra sorte entrar. Em todas as mesas, pão, flores enfeitando os caminhos, os vestidos, os destinos e essa canção...” Ah! Sou só aplausos e lágrimas, emoção de quem adoraria ter um teto nesse vilarejo de amor! A beleza de certas canções pode deixar o dia mais leve, amenizar as preocupações e me fazer sonhar ainda mais... que perigo... ahahaha... Viva a música e os grandes artistas brasileiros! :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário