sábado, 8 de fevereiro de 2025

Viagem dos sonhos

Safira olha o passaporte em cima da escrivaninha e um sorriso enorme se abre em seu rosto. Finalmente, vai realizar seu sonho! A viagem que planeja há tanto tempo está prestes a se concretizar! Cadernos repletos de anotações, pesquisas e mais pesquisas, poucas horas de sono, concentração total, tudo pra conseguir encaixar os vários destinos, Alemanha, Noruega, Itália, Portugal, França, Dinamarca, Estados Unidos, Canadá, em uma só programação! 

Roupas separadas, sem muita convicção, afinal, ela nunca sabe direito o que levar... rsrsrs... Na hora de separar calças, vestidos, casacos, cachecóis, meias, gorros as dúvidas surgem e quando chega ao destino sempre descobre algo que levou demais e outros itens que levou de menos... rsrsrs... De qualquer forma, uma certeza que tem é que pretende comprar algumas peças durante suas andanças. 
Tênis escolhidos: um par confortável pra relaxar no avião e outro que será o modelo oficial para as caminhadas. Sem esquecer que separou uma grana pra comprar mais um par em uma das cidades visitadas. Safira adora trazer tênis de lembrança das viagens, mesmo que amigos e familiares digam que esse tipo de calçado é pesado demais. Ora, quem ouve vai pensar que ela calça 50, como os jogadores de basquete... ahahaha... e mesmo que calçasse 50, certamente, traria um par!

Nécessaire é outro ponto crítico, ela sempre esquece algum item essencial. Desta vez, até comprou uma nova! Além de kit de escova de dentes, pasta e fio dental, porta-xampu e condicionador, hidratante e, enfim, lembrou de colocar lixa de unha, nunca se sabe quando a danada pode quebrar! Arrumou tudo com antecedência e só espera não esquecer de colocar a bendita nécessaire na mala de mão... rsrsrs... que coisa!

Várias listas do que fazer, quais itens relacionar e uma checagem antes de colocar o cadeado nas malas parece ser o suficiente, mas são tantas anotações que teve de dividir em dois blocos com capas distintas pra não se enrolar. Ao mesmo tempo que é muito organizada, é ansiosa, por isso, mesmo com tudo programado, em algum momento acaba se atrapalhando, mas nada que não seja, absolutamente, contornável!



Ainda falando de organização, Safira adora preparar os roteiros a partir de guias turísticos, daqueles que vêm com mapas! Pesquisar no celular, nem pensar, é muito chato e não tem nenhum glamour... rsrsrs... o negócio dela é publicações físicas, gosta de assinalar com clipes ou marcadores autocolantes. E, acima de tudo, gosta de voltar pra casa e ver o guia com as páginas cheias de orelhas, recheado de tickets de metrô e museus... adoráveis lembranças da viagem!

De todas as etapas, comprar euros e dólares é, certamente, a tarefa mais sofrida da preparação para a viagem. Safira esperava que quando resolvesse viajar, as moedas europeia e norte-americana já estariam menos agressivas. Ledo engano, continuam cruéis, então, o jeito foi ir à casa de câmbio o mais rápido possível, fingindo não se importar com a cotação nas alturas, sorrir e acenar para o atendente, mesmo que xingando o capitalismo selvagem em pensamento!


Quando chega o grande dia, ela está muito empolgada, afinal tudo foi minuciosamente planejado, o momento é de completa alegria, mesmo sabendo que o imponderável costuma dar o ar da graça em viagens, sejam grandes ou pequenas, ocasionais ou dos sonhos! Viva Santos Dumont que inventou o avião e nos facilitou a ida a terras estrangeiras!
Boa viagem, Safira! :)




* Os desenhos que ilustram esta doce e divertida crônica são de minha autoria... um hobby secreto... rsrsrs... A viagem de minha querida personagem Safira combinou tão bem com meus rabiscos que resolvi juntar o útil ao agradável... rsrsrs... Espero que gostem do lado urban sketcher da Gi... ❤️!

4 comentários: