quarta-feira, 26 de fevereiro de 2025

Uma voz e uma canção marcantes

Esta semana, a cantora e compositora Roberta Flack saiu de cena... e uma das músicas mais importantes de sua carreira me faz lembrar de certos domingos em que minha saudosa mãe fazia frango com macarronada ou risoto ou qualquer prato delicioso... e quando íamos nos reunir à mesa, ela me pedia: põe uma música suave pra gente almoçar! Eu ia toda animada e escolhia um LP específico, uma coletânea com diversos sucessos da música internacional. 

Mas sempre colocava o lado B, porque, na minha opinião, ele começava com a música mais linda do disco e, inclusive, combinava com o pedido da minha mãe: "Kiling me softly"!

A letra fala exatamente sobre como alguém cantando uma história pode nos tocar tanto... como se cantasse a nossa própria história! Pois é, as canções têm esse poder de nos emocionar, nos fazer viajar, recordar. Desde criança, em casa, vivíamos rodeados por livros e discos (de vários estilos), que faziam e continuam me fazendo sonhar!


Esta música é daquelas que quando ouço em qualquer lugar, paro alguns minutos só pra lembrar daqueles almoços de domingo... a voz suave, o piano, a levada bossa nova, é realmente uma pérola! Obrigada por tanto talento! Aplausos para Roberta Flack! :)



* As imagens que ilustram essa singela homenagem são do disco cuja primeira faixa do Lado B foi tocada repetidas vezes... canção que me marcou e me emociona desde sempre ❤️

Nenhum comentário:

Postar um comentário