quarta-feira, 15 de outubro de 2025

Arte impecável

Com o prêmio Eisner 2025 de Melhor Desenhista/Arte-Finalista para a quadrinista brasileira Bilquis Evely, "Helen de Wyndhorn" encanta, principalmente, pela arte que nos faz mergulhar nas aventuras da protagonista por um mundo cheio de magia.

A grapic novel, que tem roteiro do norte-americano Tom King, arte impecável de nossa premiada Bilquis e colorização do também talentoso brasileiro Matheus Lopes, conta a história de Helen que depois de perder o pai, um renomado escritor de fantasia, vai morar na mansão do avô, Barnabas Cole, um homem misterioso e, aparentemente, frio.


A HQ é uma fascinante mistura de épico e gótico que, como diz a sinopse, combina a bravura de "Conan, o Bárbaro" com o encantamento de "O Mágico de Oz". Sim, é tudo isso e um pouco mais, porque a narrativa trata ainda de questões humanas, como relacionamento familiar, perdas, inseguranças, temas que despertam o leitor a refletir para além da própria história.

Não vou contar mais, pois prefiro que cada um tenha sua experiência de leitura... mas preciso reiterar que, sinceramente, o que mais encanta nesta obra é a arte. Bilquis, com seu traço fino e delicado, faz de cada quadro, cada página, uma obra de arte deslumbrante. 
A quadrinista paulista é um talento e nos enche de orgulho também por ser a primeira brasileira a vencer o "Oscar dos quadrinhos"! Aplausos à nossa ilustradora! Viva a nona arte! :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário