Estou muito feliz e encantada, porque assisti ao esperadíssimo filme "Alice no País das Maravilhas", de meu querido Tim Burton, com a interpretação deliciosa de meu... uau... Johnny Depp no papel do melancólico e encantador Chapeleiro Maluco! Ainda estou em êxtase, também depois de, sei lá, um ano lendo milhares de matérias sobre o filme, eu já estava altamente curiosa pra assisti-lo! E assisti! Uma delícia! Em 3D! Confesso que no momento em que Alice cai na toca do Coelho Branco (que aliás é um charme!), tive uma leve tontura e acabei tirando um pouquinho os óculos, a queda é longa e vertiginosa e pra quem tem labirintite como eu, é angustiante! Mas depois deste momento recoloquei os óculos e mergulhei fundo no mundo subterrâneo e suas maravilhas! O toque de Burton é percebido nos mínimos detalhes, tanto o lado sombrio e como a fantasia (que por vezes nos faz lembrar "Peixe Grande")! Adorei os personagens, a destemida Alice, a Rainha Vermelha e seu cabeção, a delicada Rainha Branca, a descontrolada Lebre de Março, a inteligente Lagarta Azul, os atrapalhados gêmeos gordinhos, o Gato Risonho é a coisa mais fofa, enfim, todos são adoráveis e têm um lado melancólico e, ao mesmo tempo, são divertidos (características próprias dos personagens de Tim). Adorei os cenários, nada como a fantasia de um filme pra nos afastar das amarguras do dia a dia! Por isso, adoro Burton e suas histórias cheias de sonhos! Adoro as mensagens subliminares, saí da sessão fortalecida! Afinal, o que todos acreditam ser impossível, pode muito bem se tornar realidade, se isso for importante pra nós e se a gente quiser do fundo do coração! Quando entrei naquela sala escura, tive certeza que seria uma bela experiência e que eu sairia com as energias recarregadas! Obrigada Tim Burton por nos fazer sonhar! Eu gostaria de tecer comentários sobre o filme inteiro, mas não posso deixar de destacar o impagável Chapeleiro Maluco, do irretocável Johnny Depp! Nossa, que figura encantadora! Adorei aquele chapéu, aqueles cabelos cor de laranja e aqueles melancólicos olhos verdes! O trabalho que ele teve em dar vida ao chapeleiro é digno de aplausos, sem contar que ele também teve participação no visual do personagem, é demais! Eu ficaria aqui por horas escrevendo sobre as qualidades do trabalho de Depp e sua parceria abençoada com Burton, mas prefiro apenas recomendar o filme a todos que gostam do cinema e sua doce função de colorir nossas vidas!
Mudando de assunto - Hoje é aniversário de Omar Sharif, o eterno "Doutor Jivago", um belo clássico! Gosto também de sua participação em "Lawrence da Arábia", em que ele interpreta o charmoso Ali! Dois momentos intensos de Sharif, que marcaram sua carreira! Claro que preciso conhecer mais sua filmografia, mas é um ator admirável! Parabéns pelo talento! Beijos!
Menina adorei tudo, demais.....
ResponderExcluirheheeh ai que maravilhosa
Amei te conhecer tbm, creio que a melhor parte de ter ido ao Cidade Jardim, não foi apenas pelo fato de ver o filme da Alíce, mas foi ter conhecido vc..
s2
Miga amei Parabéns - PS: o Blog é maravilhoso tbm...bela qualidade de imagem e design.
o/
Guilherme Mendes Ayala