terça-feira, 28 de julho de 2009

Nada como um clássico!

Assisti “Tempos Modernos”, dias atrás, e mais uma vez deu vontade de aplaudir ajoelhada a genialidade de Charles Chaplin. Claro que já havia assistido antes, mas dessa vez acredito que estava mais sensível e acabei me emocionando. O mais encantador dos filmes de Chaplin é essa capacidade que ele tem de fazer rir e, ao mesmo tempo, emocionar. Ele fala acima de tudo de nossos sentimentos, nossos medos, nossas dificuldades, enfim, fala do ser humano, por isso é tão cativante. Amo Chaplin. Tanto que quando nos tempos da fita de vídeo, comecei minha coleção no maior estilo: comprei uma fita de curtas do Chaplin. E minha intenção era formar, a partir daí, minha videoteca. Aí problema vem, falta de grana vai, etc, acabei não começando minha coleção e, pior, minha fita mofou ou sei lá que meleca que deu, acabei perdendo o exemplar! Mas deixa isso pra lá. Agora estou preparada para aumentar cada vez mais minha dvdteca, é bom que se diga, com títulos apenas originais. Odeio pirata... Quer dizer, o único que eu adoro é o Jack Sparrow!
Outro filme que assisti recentemente foi “Amarcord”, de Federico Fellini, mais um diretor que me emociona. Mesmo sendo um filme maravilhoso, o meu preferido é, sem dúvida, “Noites de Cabíria”, de uma delicadeza, simplicidade e sensibilidade que impressionam.
Fellini era outro gênio! Era não, é, afinal de contas ele está vivo em sua obra, aliás, como todo gênio.
Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário