sábado, 25 de julho de 2009

Um Olhar Apaixonado sobre Cinema e Música

Oi,

Quero usar este espaço para expor minhas ideias e emoções, para falar das coisas de que mais gosto: o cinema, que me faz sonhar, e a música, que me ajuda a embalar esses belos sonhos.
Para começar, preciso desabafar sobre alguém que nos deixou há um mês. Isto mesmo, um mês sem Michael Jackson! Que saudade de sua doçura e de seu talento. O mundo certamente está mais pobre e triste sem ele. Mas no meu céu Michael continua sendo a estrela mais brilhante!
E nesses dias de saudade, a música You are not alone funciona para mim como uma oração. Escuto-a pelo menos uma vez por dia. E para mim, vê-lo nesse vídeo é um alento, ele era muito carinhoso com os fãs, fico feliz que o amor entre nós fãs e ele era e será sempre recíproco.
Abaixo quero compartilhar um texto que escrevi um dia após a triste notícia, quando minha ficha começou a cair.

O Rei do Pop se foi!

Encantador. Essa é a palavra que melhor define nosso maior astro, nosso rei, nosso amado Michael Jackson. Antes de tudo, Michael é de seus fãs. E só quem teve a experiência incrível de vê-lo ao vivo no palco do Morumbi, em 1993, sabe a dor que se sente quando pensamos que ele se foi. E tão cedo. E tão amado. E tão esperado em sua nova turnê.
Esquisitices à parte – e quem não tem as suas? – Michael era um artista completo. Desde a constatação da notícia, comecei a lembrar como se fosse hoje do show no Morumbi. Sua entrada triunfal, seu magnetismo. Fiquei durante todo o show presa à sua imagem, aos seus doces olhos. Uma figura frágil e, ao mesmo tempo, muito forte, que tinha um carinho enorme pelos fãs. E quando lá do palco, absoluto, ele olhava para sua plateia, nós fãs nos sentíamos a pessoa mais importante do mundo. E por várias vezes, como num filme, me senti sozinha com ele no estádio, como se cantasse só pra mim.
Falando em filme, seus clipes eram puro cinema. E para uma cinéfila como eu, nada mais perfeito. Na década de 1980, quando começou a despontar em carreira solo, quis casar com ele mais de 10 vezes. Sua imagem era encantadora. Tudo que cantava era perfeito. E quando dançava tudo ficava pequeno diante de sua grandiosidade.
Estou profundamente triste. Não consigo colocar o que sinto no papel. E a saudade bateu desde a trágica notícia. E só aumenta a cada cena que vejo na televisão e cada música que ouço me faz lembrar daquela menina sonhadora que queria ser a escolhida do astro. E, melhor de tudo, Michael sempre teve o poder de me fazer voltar a ser menina e nem pensar em desistir de meus sonhos! Viva para sempre, Michael Jackson! E esteja com Deus! (26/06/09)

Vamos ao cinema! Depp mistura talento e charme em mais um trabalho irretocável!
Esta semana só tenho olhos para “Inimigos Públicos”, mais um trabalho bem sucedido do melhor ator do mundo, o meu preferido, o arrebatador Johnny Depp. O filme, que tem a competente direção de Michael Mann, é sobre o carismático assaltante de bancos John Dillinger, uma figura que marcou a história, durante a Depressão americana, nos anos 1930. Poderia ser mais uma história de gângsteres, mas Depp faz de “Inimigos Públicos” um dos melhores filmes do ano.
Bem amarrada, a história prende o espectador do começo ao fim e uma das virtudes do longa são as pitadas de humor, romance e aventura que dão novas cores ao gênero policial. O elenco é brilhante, mas, sem dúvida, Depp deixa sua marca. Acostumado a interpretar personagens fortes e curiosos, o ator humaniza Dillinger de tal maneira que o espectador é conquistado e acaba torcendo pelo criminoso. E para quem gosta de cinema de qualidade, conferir “Inimigos Públicos” é programa obrigatório.

Beijos! E cada um na sua!

Um comentário:

  1. Michael com certeza era brilhante! Intenso! Vivo! Um verdadeiro fenômeno no palco. E porque não dizer, magnificamente monstruoso. E ainda para contrastar, por trás havia um ser humano frágil e delicado. Michael será eterno e merece esse mérito!
    Parabéns pelo blog Gi! Adorei!

    ResponderExcluir