quinta-feira, 17 de março de 2011

Encanto e despedida!

Hoje, quero falar um pouco de fantasia e lembrar a infância! Este ano, a animação "Alice no País das Maravilhas", do grande Walt Disney, faz 60 anos! Adoro! Ainda não tinha o clássico em casa, mas agora vou aproveitar e comprar o DVD especial de aniversário! O livro de Lewis Caroll é fascinante, li a primeira vez ainda adolescente e mais recentemente quando meu querido Tim Burton levou sua versão às telas, que aliás, adorei! Disney faz parte da minha infância e de muitas pessoas e acredito que deva ser sempre lembrado e relembrado para as novas gerações. E para homenagear Alice, resolvi postar uma doce canção do Simply Red: "Wonderland"! Uma delícia!


Mudando de assunto - O tradicional e querido Cine Belas Artes exibe suas últimas sessões hoje! Fico profundamente triste, porque não posso ir à despedida de um dos cinemas mais charmosos de São Paulo e onde sonhei com inúmeras histórias e me encantei com muitos personagens, enfim, um lugar onde eu me sentia feliz e muito à vontade! Fico muito angustiada ao ver minha cidade perdendo um de seus cinemas mais tradicionais e com ele um pouco de sua história. E não podemos esquecer também dos inúmeros outros cinemas que fecharam e que deixaram para trás parte da cultura de São Paulo! Quando será que poder público e sociedade vão encarar a cultura como prioridade?! Obrigada pelos sonhos, Belas Artes! Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário